Mineiros e o Basquete sub 15

27/08/2012 - 13h55, por Redação



Fonte: CBB

Seleção de Minas Gerais conquistou, após quatro anos, o título sub-15 brasileiro, batendo o Rio de Janeiro na final.

Belo Horizonte (MG) – Depois de uma espera de quatro anos, desde 2008, Minas Gerais voltou a ser campeão brasileiro. No último sábado (18/08), em Anápolis (GO), a equipe dirigida pelo ex-jogador Zânio Contijo derrotou o Rio de Janeiro por 66 a 53 e levou o título do Campeonato Brasileiro Sub-15 da 1ª Divisão no melhor estilo “mineirinho”, sem alardes, chegando “quietinho” e superando favoritos.

Para o presidente da Federação Mineira de Basketball, Márcio de Oliveira Pinto, o título não veio por uma casualidade e sim devido a muito trabalho. O dirigente destacou como fator primordial a incansável avaliação na escolha dos jogadores feita pela comissão técnica.

“Foi um trabalho longo que não se pode dizer que teve resultado somente nos treinamentos na véspera do campeonato. Ele teve sucesso devido as viagens pelo Estado fazendo peneiras e escolhendo os melhores jogadores para compor à equipe de treinamento até chegar aos 12 que foram para a Anápolis”, disse o presidente da FMB. “O Zânio foi um grande comandante e teve muitos méritos de montar a equipe. Teve muito mérito para liderar os jogadores e ganhar um título que não era de Minas há quatro anos”.

Com o título sub-15, o presidente da FMB acredita que novos ares virão para o estado, e que outras seleções podem se inspirar e aumentar o número de títulos de Minas Gerais.

“Temos um potencial de atletas muito bom no estado. E com trabalho, podemos obter resultados importantes em outras categorias. A Federação Mineira vai continuar apoiando todas as seleções da base”, acrescentou.

Técnico da seleção mineira e supervisor das categorias de base do basquete do Clube Olympico, Zânio Contijo aponta o equilíbrio e a construção de um conjunto como preponderantes para a conquista em Anápolis. Ele revela um pacto com os jogadores de só pensar no título a todo momento.

“Nosso grito de guerra era ‘Minas campeão’. Chegamos em Anápolis muito focados e com o objetivo de ganhar mesmo o título, e conseguimos graças a uma equipe muito homogêna, com oito ou nove jogadores que atuaram com frequência. Nas outras seleções geralmente tinha um ou dois que se destacavam mais. Na nossa equipe não. Se hoje um saiu bem, no outro jogo era outro. Talvez isso fizesse com que tivéssemos muito equilíbrio nos momentos adversos”, analisou o ex-jogador do próprio Olympico, do Minas Tênis Clube e do Ginástico.

Para chegar ao título em Anápolis, Minas Gerais derrotou a seleção de Santa Catarina na semifinal, por 65 s 56 e passou pelo Rio de Janeiro, na grande final, por 66 a 53 (33 a 33).

OS CAMPEÕES SUB-15
Comissão técnica
Supervisor: Vinicius Henrique Nunes Campos
Técnico: Zânio Sousa Contijo
Assistente técnica: Ângela Maria Venâncio
Preparador físico: Matheus Handam

Jogadores
Anderson S. Ferreira
Luiz Flávio Araújo
Felipe S. Cortes
Gustavo A. Nogueira
Lucas A. Ribeiro
Orlando K. Ferreira
Paulo Augusto B. Miranda
Hebert F. Labadie
João Pedro G. Oliveira
Rafael Cintra Ribeiro
Thales P. C. Aleixo
Victor S. Nébias http://credit-n.ru/trips.html http://credit-n.ru/offers-zaim/oneclickmoney-zaim-na-kartu.html http://www.otc-certified-store.com/obesity-medicine-europe.html https://zp-pdl.com/how-to-get-fast-payday-loan-online.php

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support