Frutos de uma história

15/03/2017 - 17h02, por Redação



Formados no Olympico, ex- atletas se reencontram onde começaram a carreira

Da esquerda para a direita: Alef, David e Durval.Alef César, João Augusto, Junio Duval e David Augusto, se conheceram nas quadras do Tricolor da Serra e se reencontraram no Olympico hoje (15/03), após cerca de cinco anos, para disputar a partida entre Contagem Towers X Botafogo, pela Liga Ouro de Basquete. Eles foram alguns dos responsáveis por levar o nome do Clube, em meados dos anos 2000. Os amigos atualmente têm objetivos iguais, porém, de lados opostos. Um deles, conquistar a Liga que dá acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil).

Alef, João e Junio, são jogadores do Contagem Towers, time recém montado na cidade de Contagem e que fechou parceria com o Olympico para mandar na Serra seus jogos da Liga. David defende a camisa do Botafogo, time tradicional do Rio de Janeiro.

O ala armador do Botafogo está longe do estado mineiro há algum tempo, o sotaque é prova de que as raízes cariocas estão começando a tomar espaço, porém, no coração, o amor pelo Olympico não será esquecido: “Tudo que eu sou, tudo que eu aprendi, foi aqui. É como se fosse minha segunda casa”, disse ele.

Com passagem por importantes equipes do basquetebol nacional, como Flamengo, Pinheiros, e convocações para a Seleção Brasileira de Base, Duval se cobra e acredita que ainda faltam detalhes para ir além: “Preciso ter um pouco mais de leitura de jogo. Quero ser um atleta de alto nível.”

Alef conquistou pelo Flamengo a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), considerada a principal competição de base do basquetebol brasileiro em 2013. O ex-atleta do Olympico se sente grato pela equipe da Serra e aos amigos que tem no Clube. “Perdi meu pai e voltei para casa. Estava sem Clube, o Flavinho (diretor de Basquete) e a Sofia (coordenadora de Esporte do Olympico) liberavam minha entrada e eu ficava aqui, treinando, batendo uma bola”.

A história de sucesso dos garotos só foi possível por muita determinação. Afinal, só se conquista um espaço nas equipes profissionais com trabalho intenso e dedicação, independente do esporte. “É importante se dedicar, escutar as pessoas mais experientes, para dar um passo à frente. Aproveitar a estrutura e os profissionais que o Olympico oferece”, disse a mensagem de incentivo de João, durante a entrevista.

  http://credit-n.ru/zaymi-listing.html http://credit-n.ru/zaymi-online-blog-single.html http://www.otc-certified-store.com/diabetes-medicine-usa.html zp-pdl.com

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support