MATHEUS PELA PAZ

26/04/2017 - 12h27, por Redação



Confira o texto de homenagem dos sócios do Olympico Adriana e Luiz ao filho Matheus, que foi assassinado cruelmente no dia 5 de março, deste ano.

MATHEUS PELA PAZ
Matheus tinha 18 anos, era divertido e inteligente. Os verdureiros da feira da rua Herval, na Serra, bairro onde moramos, o chamavam de ” o garoto sorriso”. Nosso filho gostava de skate, bicicleta, de viajar e de dançar. Mas, no domingo, dia 05 de março, a dois quarteirões de nossa casa, foi ao bar no final da rua Herval comprar um sanduiche com seu amigo. Havia uma festa no bar, que estava cheio e por isso se sentaram próximo a ele para comer. Ouviram barulhos e pensaram ser bombinhas de festa, infelizmente não era. Naquele momento nosso querido filho foi tirado de nós. O fato é que nosso amado Matheus nunca mais dará “um rolê” por aí; não vai mais jogar futebol, basquete, nem se divertir com videogames ou com filmes de animação.
Sobrevivemos numa era de violência desmedida, onde convivem, de um lado, um Estado negligente e corrompido e, de outro, uma sociedade perplexa e desprotegida. Não queremos que nosso filho seja mais um nas cruéis estatísticas. Precisamos que a perda de nosso amado Matheus contribua para mudar essa situação insuportável, de enorme violência urbana e de homicídios de tantos jovens.

 

Desde pequeno nosso filho foi muito alegre. No Olympico Club, se divertia e foi muito feliz. Era chamado de “morcego”, porque sempre aparecia de repente e acertava quase todas as cestas de basquete. Matheus amava a irmã, a família, os amigos. Sempre dizíamos para ele ter cuidado na rua. A resposta em geral era: “já é, tô de boa, preocupa não, não tem motivo pra isso não!“. À noite, às vezes dizia também: “daqui a pouco tô chegando, tô de Uber, vai dormir suave, deixa uma comida boa aí pra mim, beijo, te amo“.

 

Era assim… Nosso filho, uma vida inteira pela frente. Naquele dia saiu de casa às sete horas da noite para encontrar um amigo na casa dele. Avisou que voltaria às dez horas porque tinha uma palestra na escola às 7 horas da manhã do dia seguinte. Não voltou, teve a sua vida interrompida. Como entender tamanha violência?

 

Matheus fazia parte de uma juventude que anda distraída com seus sonhos. Não pensava: “nessa rua eu posso passar, nesse lugar não posso ir”. São jovens, cheios de vida, não imaginam que alguém pode chegar e interromper seu futuro violentamente. Nosso filho sempre dizia “eu te amo”, como fazemos quase todos os dias em casa, desde que nossos filhos nasceram. Agora, nos resta reinventar o sentido da vida, entender o significado de tanta dor.
Matheus, filho, estamos escrevendo isso, nesse momento tão difícil, pelo amor que sentimos por você, nosso eterno tesouro. A sua despedida reuniu mais de setenta jovens como você, inúmeros adultos, amigos nosso e seus, da escola, do basquete, da bicicleta, do skate, amigos do GLOT, amigos do clube que você frequentava, religiosos, pessoas queridas que também te amavam e estão dividindo conosco essa dor. No Ato Matheus pela Paz, no dia onze de março, também tinha mais de cem jovens, seus amigos, e muitas outras pessoas demonstrando o quanto você era querido por todos. São famílias se unindo mais, por amor. São amigos se abraçando e dizendo de seus sentimentos e desejos. Todos estão indignados pelo que aconteceu. É a juventude tendo que amadurecer pela tragédia que a vida impôs. É MATHEUS PELA PAZ.
Nós precisamos acreditar que um Deus, de tanto te amar e sentir saudades de você, do seu sorriso, dos seus casos engraçados, te chamou de volta. Hoje você é uma semente de amor que vamos cuidar, uma luz brilhante em nossos corações, expandindo amor, iluminando nossas vidas, para que possamos viver numa sociedade livre, feliz e sem violência.

 

Temos certeza que você quer ser lembrado do jeito que era: amigo, solidário, alegre e muito bonito, porque era assim que você era. São essas lembranças que vão afagar, acalmar nossos corações. Que você filho amado, esteja no colo de Deus e que nós sejamos fortes para continuarmos unidos no amor que nos proporcionou. Que saibamos conquistar uma sociedade de paz.
O amor tem que vencer a dor. O amor tem que vencer a violência.
Saudades eternas.
TE AMAMOS MATHEUS!

 

Adriana e Luiz. http://credit-n.ru/offers-credit-card/ren-drive-365-credit-card.html http://credit-n.ru/offers-zaim/joymoney-srochnye-online-zaymi.html https://zp-pdl.com/get-a-next-business-day-payday-loan.php

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support