Olympico participa de reunião técnica na CBB para receber Copa do Brasil de Clubes

Em reunião na sede da Confederação Brasileira de Basquete – CBB, ontem (25/04), o Olympico Club recebeu a chancela da CBB para a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes – Copa do Brasil de Clubes de Basquete na categoria Sub-14 masculino, para os próximos 4 anos. O encontro contou com a presença de representantes da CBB, o superintendente técnico do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, Lars Grael, o gerente de projetos Ricardo Avellar e o coordenador de projetos Guilherme Raso do CBC e representantes de Clubes envolvidos nas competições. O Olympico foi representado pelo diretor de Basquete do Clube, Flávio Magalhães e o gestor de Projetos, Cássio Castro.

 

A reunião ocorrida na sede da entidade no Rio de Janeiro teve por objetivo realizar o planejamento estratégico para a promoção dos Campeonatos Brasileiros Interclubes nas categorias de base para os anos de 2017 a 2020 e dialogar sobre o regulamento geral e específico da Copa Brasil de Clubes.

 

O diretor de basquete do Tricolor da Serra se mostrou satisfeito e ansioso para as competições. “Muita satisfação em ver o empenho da CBB, dos clubes e do CBC em organizar tudo isso. Estamos propondo organizar a categorias Sub-14 masculino e estamos muito satisfeitos em ver como as coisas estão caminhando. Será uma competição de muito sucesso e que vai entrar no calendário brasileiro”, disse o Flávio.

 

Para o coordenador técnico da CBB, Alex Oliveira, a reunião foi proveitosa. “Foi um encontro importante para o basquete brasileiro. A parceria com o CBC irá propiciar a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes, que será chamado de Copa Brasil de Clubes. Conseguimos alinhar na reunião todas as sedes para a realização do torneio. Foi muito benéfico e tivemos muitos elogios do Comitê, pois estamos bem adiantados e entregamos uma proposta concreta. Falamos sobre a formatação, regulamento, planilha de custo técnico e tabela de competições. Hoje saímos daqui com noventa por cento do projeto formatado”, disse Alex.

Categorias: Notícias

Assuntos:

Mais recentes