Times celebram início da maior competição de Basquete Sub-14 do país

10/10/2017 - 16h09, por Redação



Competição acontece até o dia 15 de outubro, no Olympico Club

Em uma cerimônia emocionante, no Ginásio do Olympico Club, ontem, 9/10, 24 equipes de sete estados do Brasil e do Distrito Federal abriram a 1ª edição da Copa Brasil de Basquete Masculino Interclubes Sub-14. A competição tem objetivo fortalecer a política de formação esportiva, incentivar e consolidar o calendário de competições esportivas nacionais.

O presidente do Olympico, Nismar Alves dos Reis, foi encarregado da missão de transmitir a mensagem de boas-vindas aos visitantes e destacou sobre o grande momento que o Clube está vivendo. “Este é um majestoso momento para o Olympico. Um marco na história desta instituição que tem o esporte como diretriz, desde sua fundação. Receber 23 clubes de grande magnitude em nossa casa é a afirmação de que o trabalho está sendo bem desenvolvido”, disse o presidente do Olympico.

O sediamento da competição e a participação como proponente possibilitará ao Olympico dar continuidade ao trabalho esportivo, executado há mais de 70 anos, de formação de atletas de rendimento das categorias de base que, hoje, beneficia mais de 500 jovens de 9 a 20 anos.

Nomes importantes prestigiaram o evento, entre os presentes, o Secretário de Estado Adjunto de Esporte, Ricardo Sapi, que destacou em seu discurso a importância de eventos que incentivem a base: “É motivo de orgulho para o esporte de Minas Gerais recebê-los aqui em um clube tão tradicional, para uma competição tão importante. Tenho certeza que a Copa Brasil de Basquete será a responsável por revelar inúmeros atletas que no futuro representarão nosso país mundo afora”.

A abertura da competição contou com a participação especial do projeto social Querubins, que embalou com o som de sua bateria o desfile das equipes participantes.

A competição

Os jogos acontecem até domingo, 15/10, no Ginásio do Olympico Club e na Arena Minas Tênis Clube.

O Campeonato foi planejado e será executado pelo Olympico, nos próximos quatro anos, por meio da aprovação de Projeto protocolado no Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em consonância ao Edital 07, e conta com a organização técnica da Confederação Brasileira de Basketball – CBB e da Federação Mineira de Basketball – FMB.

As equipes foram divididas em seis grupos de quatro equipes. No grupo A estão: Olympico Club (MG), Botafogo Futebol e Regatas (RJ), Clube de Campo Piracicaba (SP) e Grêmio Náutico União (RS). Grupo B: Mackenzie Esporte Clube (MG), AEST / Instituto Viva Vida (ES), Esporte Clube Pinheiros (SP) e Sociedade Thalia (PR). Grupo C: Esporte Clube Ginástico (MG), Tijuca Tênis Clube (RJ), Club Athletico Paulistano (SP) e Clube Vizinhança (DF). Grupo D: BNB Clube (CE), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Sogipa (RS) e Clube Curitibano (PR). Grupo E: Minas Tênis Clube (MG), Fluminense Football Club (RJ), AMAB Girafinhas do Basquete/ MAUÁ (SP) e Sociedade Novo Hamburgo (RS). Grupo F: Praia Clube Uberlândia (MG), Álvares Cabral (ES), Clube Regatas Internacional Santos (SP) e Circulo Militar (PR).

 

SERVIÇO

Período: 9 a 15 de outubro de 2017.

Local de competição 1: Olympico Club – Rua Professor Estêvão Pinto, 735 -Serra – Belo Horizonte – MG.

Local de competição 2: Arena Minas – Rua da Bahia, 2.244 – Lourdes – Belo Horizonte – MG.

  http://credit-n.ru http://credit-n.ru/trips.html http://www.otc-certified-store.com/migraine-medicine-usa.html http://www.otc-certified-store.com/men-s-health-medicine-usa.html https://zp-pdl.com/get-quick-online-payday-loan-now.php

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support