Seleção Brasileira se prepara para Campeonato Sul-Americano no Olympico Club

23/10/2017 - 15h13, por Redação



Torneio internacional acontece de 27 a 31 de outubro, na Venezuela

Richard Junior, atleta do Olympico Club em treinamento com Seleção Brasileira de Basquete Sub-14

 

Após finalizar a primeira edição da Copa Brasil de Basquete Masculino Sub-14, o Olympico começou a colher os frutos de promover a maior competição de Basquete de base do Brasil ao receber a Seleção Brasileira Sub-14 durante a preparação para o campeonato Sul-Americano, que acontecerá na Venezuela a partir de sexta-feira (27).

A competição que reuniu 24 equipes, de sete estados do país e do Distrito Federal teve o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, e chancela técnica da Confederação Brasileira de Basketball – CBB e da Federação Mineira de Basquetball – FMB, também serviu como janela para que os atletas pudessem mostrar seu potencial aos olhos dos representantes da CBB.

Seis representantes de times mineiros estavam entre os 24 pré-convocados, entre eles, o ala/armador do Olympico, Richard Junior, um dos atletas principais da equipe Sub-14 do Tricolor da Serra.

A coordenadora de esporte do Olympico, Sofia Bicalho, falou sobre a importância de se receber a seleção durante a preparação de uma competição tão importante: “Conseguimos mostrar para a Confederação a estrutura do Olympico, e com isso, elevar o nome do Clube no cenário nacional. Um fator muito importante foi à realização do intercâmbio entre os profissionais da Seleção e os nossos, possibilitando reciclagem e a troca de informações e conteúdos. Tenho que destacar a oportunidade que os nossos atletas tiveram, uma experiência atletas de todo país e com profissionais renomados de outros clubes.”

Outra oportunidade com a visita da Seleção Brasileira de Basquete Sub-14 aconteceu para os atletas das equipes Sub-16 e Sub-17, que montaram um time misto em um amistoso contra a Seleção treinada por Thelma Tavernari, ex-jogadora da seleção brasileira, um nomes mais respeitados na história do Basquete Brasileiro.

Em entrevista ao jornal Estado de Minas, Thelma falou sobre a Copa Brasil de Basquete e como ajudou na escolha dos convocados: “São 24 jogadores, de 12 equipes, não só os que disputaram a Copa do Brasil, mas de todo o país. A competição (Copa Brasil) serviu como um laboratório de observação. Temos aqui jogadores de diferentes estilos e escolas, que nos permitirá levar uma seleção forte para o Sul-Americano”. http://credit-n.ru/blog-listing.html http://credit-n.ru/avtokredit.html https://zp-pdl.com/fast-and-easy-payday-loans-online.php

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support