Seleção Brasileira se prepara para Campeonato Sul-Americano no Olympico Club

Torneio internacional acontece de 27 a 31 de outubro, na Venezuela

Richard Junior, atleta do Olympico Club em treinamento com Seleção Brasileira de Basquete Sub-14

 

Após finalizar a primeira edição da Copa Brasil de Basquete Masculino Sub-14, o Olympico começou a colher os frutos de promover a maior competição de Basquete de base do Brasil ao receber a Seleção Brasileira Sub-14 durante a preparação para o campeonato Sul-Americano, que acontecerá na Venezuela a partir de sexta-feira (27).

A competição que reuniu 24 equipes, de sete estados do país e do Distrito Federal teve o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, e chancela técnica da Confederação Brasileira de Basketball – CBB e da Federação Mineira de Basquetball – FMB, também serviu como janela para que os atletas pudessem mostrar seu potencial aos olhos dos representantes da CBB.

Seis representantes de times mineiros estavam entre os 24 pré-convocados, entre eles, o ala/armador do Olympico, Richard Junior, um dos atletas principais da equipe Sub-14 do Tricolor da Serra.

A coordenadora de esporte do Olympico, Sofia Bicalho, falou sobre a importância de se receber a seleção durante a preparação de uma competição tão importante: “Conseguimos mostrar para a Confederação a estrutura do Olympico, e com isso, elevar o nome do Clube no cenário nacional. Um fator muito importante foi à realização do intercâmbio entre os profissionais da Seleção e os nossos, possibilitando reciclagem e a troca de informações e conteúdos. Tenho que destacar a oportunidade que os nossos atletas tiveram, uma experiência atletas de todo país e com profissionais renomados de outros clubes.”

Outra oportunidade com a visita da Seleção Brasileira de Basquete Sub-14 aconteceu para os atletas das equipes Sub-16 e Sub-17, que montaram um time misto em um amistoso contra a Seleção treinada por Thelma Tavernari, ex-jogadora da seleção brasileira, um nomes mais respeitados na história do Basquete Brasileiro.

Em entrevista ao jornal Estado de Minas, Thelma falou sobre a Copa Brasil de Basquete e como ajudou na escolha dos convocados: “São 24 jogadores, de 12 equipes, não só os que disputaram a Copa do Brasil, mas de todo o país. A competição (Copa Brasil) serviu como um laboratório de observação. Temos aqui jogadores de diferentes estilos e escolas, que nos permitirá levar uma seleção forte para o Sul-Americano”.

Categorias: Notícias

Assuntos:

Mais recentes