Olympico e PBH reafirmam parceria do projeto Esporte Para Todos

O Olympico Club e a Prefeitura de Belo Horizonte firmaram a parceria do Programa Esporte para Todos. O programa faz parte da política de formação de atletas da PBH e vai oferecer treinamento esportivo para 300 jovens de baixa renda, de 9 a 18 anos, divididos nas modalidades de Natação, Futsal, Basquete e Vôlei, até janeiro de 2022.

 

Desta forma, o incentivo à prática esportiva se transforma em isenção de tributos municipais, relativos ao IPTU, por meio do programa Esporte para Todos instituído pelo Decreto Municipal nº 14.183 de 2010, e alterado pelos decretos nº 16.641 e 16.648 de 2017.

 

Participando do programa, o Tricolor da Serra fica isento do IPTU e comemora, mais uma vez, a oportunidade de contribuir para a ampliação do acesso à prática esportiva através das parcerias que qualificam as ações desenvolvidas pelos programas das Secretarias Municipais, devido ao seu espaço adequado e incorporando demandas de práticas esportivas e físicas aos cidadãos belo-horizontinos.

 

Semanalmente, 4.300 pessoas são beneficiadas na capital mineira pelo Esporte para Todos, que conta com a adesão de 19 entidades esportivas. Além do Olympico Club, participam entidades como: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Minas Tênis Clube, Iate Tênis Clube, Pampulha Iate Clube, Sociedade Recreativa Palmeiras, Clube Recreativo Mineiro, Jaraguá Country Club e Cruzeiro Esporte Clube.

Categorias: Notícias

Assuntos:

Mais recentes