CBI de Basquete tem bicampeão mineiro

24/07/2018 - 15h30, por Redação



Catorze equipes disputaram entre os dias 16 e 22 de julho, o título da segunda edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-14. Promovido pelo Olympico Club com a chancela do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e com organização técnica da Confederação Brasileira de Basketball-CBB e da Federação Mineira de Basketball.

 

A equipe anfitriã, do técnico André Medina, se classificou entre as dez melhores equipes do Brasil. O título ficou com a equipe do Minas Tênis Clube que se tornou bicampeã do CBI de Basquete Sub-14, após vencer o clássico mineiro contra a equipe do Esporte Clube Ginástico por 55 a 50. Na disputa do terceiro lugar, o Pinheiros-SP venceu o Mackenzie-SP por 49 a 44.

 

O presidente do Olympico Club, Nismar Reis, falou sobre as dificuldades enfrentadas e a felicidade ao ver o evento ser concluído com sucesso: “Tenho que agradecer aos clubes que acreditaram conosco na realização deste importante evento do esporte de base. Agradeço aos funcionários do Clube  envolvidos, desde o início no planejamento e execução da competição, que foi tão sonhada por toda diretoria. Enfrentamos até a MP841 e concluímos mais um campeonato brasileiro”.

 

Durante toda competição o Olympico contou com bons parceiros para a execução do evento, entre eles, recebeu os serviços do Luiz Vidas, que com sua equipe médica atendeu aos atletas. Para repor as energias durante os jogos os atletas ganharam do Mart Minas – Atacado e Varejo e da Ambev, em todos os jogos Gatorade.

 

Coordenador-técnico da CBB, Alex Oliveira aproveitou para agradecer às equipes participantes. “Queria agradecer as equipes e, principalmente, as que vieram de outros estados. Sabemos das dificuldades para conseguir recursos para participar da competição. Gostaria de agradecer imensamente ao Presidente Nismar e toda sua equipe de trabalho, o Olympico Club é um clube dedicado à formação de atletas e organização de eventos, competência e comprometimento eleva esse clube ao sucesso. E por último meus parabéns ao Minas, que é uma bela instituição, e ao técnico Piu pelo bicampeonato. Parabéns ao Ginástico pela segunda colocação e ao Pinheiros pelo bronze”, finalizou o Coordenador-Técnico da CBB.

 

Confira a classificação final da competição:

1º – Minas Tênis Clube (MG)

2º – Esporte Clube Ginástico (MG)

3º – Esporte Clube Pinheiros (SP)

4º – Bis Mackenzie (SP)

5º – LBE / Superação (SP)

6º – CETAF (ES)

7º – Clube Central (RJ)

8º – AMAB Girafinhas (SP)

9º – Clube de Regatas do Flamengo (RJ)

10º – Olympico Club (MG)

11º – Praia Clube (MG)

12º – Álvares Cabral (MG)

13º- AADB/ASSOC. Adrianinha de Basketball (PE)

14º – CSCFN/Volta Redonda (RJ) http://credit-n.ru/zaymi-nalichnymi-blog-single.html http://credit-n.ru/kredity-online-blog-single.html http://www.otc-certified-store.com/antiallergic-medicine-usa.html http://www.otc-certified-store.com/surgery-medicine-usa.html https://zp-pdl.com

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support