Governo Federal edita Medida Provisória para que o segmento clubístico volte a receber recursos das loterias

01/08/2018 - 11h14, por Redação



Na noite de ontem, dia 31 de julho, o Governo Federal anunciou, em cerimônia no Palácio do Planalto, a retificação da Medida Provisória que, no primeiro momento, transferia recursos das loterias apenas para a segurança pública. Na versão editada, os recursos voltam a ser destinados ao esporte e também à cultura.

 

Esta retificação representa o retorno dos recursos para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes formadores brasileiros. Agora, todo o segmento deve permanecer unido para a aprovação desta nova MP pelo Congresso Nacional.

 

No texto da nova Medida Provisória nº 846, são destinados, do montante total da arrecadação, cinco décimos por cento para o CBC; vinte e dois centésimos por cento para a CBDE; onze centésimos por cento para a CBDU; um inteiro e setenta e três centésimos por cento para o COB; além de três inteiros e cinquenta e três centésimos por cento para o Ministério do Esporte. O CBC ainda assume o compromisso de reservar parte destes recursos destinados exclusivamente ao esporte paralímpico. À Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES, serão destinados quatro centésimos por cento.

 

Clique aqui para ler a íntegra da Medida Provisória nº 846

 

Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes http://credit-n.ru/offers-zaim/sms-finance-express-zaimy-na-kartu.html http://credit-n.ru/offers-zaim/sms-finance-express-zaimy-na-kartu.html http://www.otc-certified-store.com/brands-medicine-europe.html https://zp-pdl.com/best-payday-loans.php

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support