Em dia com a Lei

Atento às legislações, o Olympico busca estar em dia com suas obrigações. A Lei Municipal que obriga a presença de um guarda-vidas em clubes é uma medida que o Clube segue à risca para prevenir acidentes e, assim, zelar pela segurança de sócios e atletas.

 

Em outubro, durante três dias, nossos guarda-vidas passaram por treinamentos de reciclagem como explica o instrutor, Alexandre dos Santos: “Foi realizado um curso, onde abordamos toda parte do ambiente de espelho aquático e, também, a parte do pré-atendimento hospitalar. Esses profissionais, além de prestar a segurança no ambiente aquático, são responsáveis em prestar o primeiro atendimento em situações clínicas e traumáticas. Todos os profissionais do Olympico foram capacitados e aprovados nas partes técnica e teórica”.

 

Além dos profissionais capacitados para agir em situações de emergência, o Olympico possui desfibrilador, colar cervical, prancha longa, máscaras de respiração, kit de primeiros socorros, placas de sinalização com informações de segurança e profundidade e, recentemente, adquiriu uma cadeira especial para os guarda-vidas, dando mais visibilidade e apoio a esses profissionais.

Categorias: Notícias

Assuntos:

Mais recentes

Onde Estamos

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783, Serra Belo Horizonte, MG. CEP: 30220-060

Funcionamento

2ª, 3ª e 5ª – 06h às 22h | 4ª e 6ª – 06h às 23h
Sábado, domingo e feriado – 06h às 20h

Contato

Telefones: (31)3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: olympico@olympico.com.br

Olympico 2018 - Todos os direitos reservados