Carta de Consternação à FMB e comunidade

Prezados,

A diretoria executiva do Olympico Club, vem através desse ofício externar sua consternação e repúdio ao ato ocorrido em partida válida pelo Campeonato Estadual Sub-17, na noite do dia 07 de novembro, quando o pai de uns dos atletas do Olympico, não associado do Clube, dirigiu-se ao árbitro da Federação Mineira de Basketball – FMB de forma desrespeitosa, chegando a agredi-lo após o jogo.

Repudiamos qualquer forma de violência ou vandalismo. Por esta razão, tomamos as medidas imediatas ao retirar da quadra o pai do atleta e prestar assistência ao árbitro agredido. O Olympico Club tem o cuidado de informar a polícia militar sobre todos os jogos que serão realizados em suas dependências, no entanto, não é possível garantir sua presença constante nessas ocasiões.

Reforçamos que cremos na idoneidade e profissionalismo dos árbitros ligados à Federação Mineira de Basketball – FMB. Trabalhamos para que o esporte seja, essencialmente, um canal de transformação social que visa o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade. Há 78 anos, a meta do Olympico Club é desenvolver o esporte a fim de incentivar os jovens a terem uma vida saudável e, simultaneamente, propagar valores morais, como respeito, trabalho em equipe e ética. Para tal, a Coordenação de Esportes promove reuniões periódicas com os atletas e seus familiares. Além disso, é oferecido suporte pelas equipes técnica, psicológica e pedagógica, abordando temas como esses no dia a dia.

São muitos anos trabalhando com o objetivo principal de difusão, fortalecimento e democratização da prática do esporte de forma orientada, oferecendo aos jovens todas as condições de participação em competições de alto nível, realizando a inclusão social desses jovens, inclusive os carentes para que possam ter uma vida mais digna através do esporte. Atualmente, o Olympico contribui com a formação de mais de 400 atletas, sendo 65% deles oriundos de camadas de baixa renda da população. Daí, a importância de muito empenho da nossa parte neste aspecto socioeducativo.

Diante disso, esclarecemos que todas as providências necessárias estão sendo tomadas, colocando-nos abertos ao diálogo para que possamos alcançar êxito na eliminação de situações críticas como esta.

Mais uma vez, lastimamos o fato e colocamo-nos à disposição.

Respeitosamente,

 

Nismar Alves dos Reis
Presidente do Olympico Club

Categorias: Notícias

Assuntos:

Mais recentes

Onde Estamos

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783, Serra Belo Horizonte, MG. CEP: 30220-060

Funcionamento

2ª, 3ª e 5ª – 06h às 22h | 4ª e 6ª – 06h às 23h
Sábado, domingo e feriado – 06h às 20h

Contato

Telefones: (31)3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: olympico@olympico.com.br

Olympico 2018 - Todos os direitos reservados