Carta de Consternação à FMB e comunidade

08/11/2018 - 17h47, por Carolina Alves



Prezados,

A diretoria executiva do Olympico Club, vem através desse ofício externar sua consternação e repúdio ao ato ocorrido em partida válida pelo Campeonato Estadual Sub-17, na noite do dia 07 de novembro, quando o pai de uns dos atletas do Olympico, não associado do Clube, dirigiu-se ao árbitro da Federação Mineira de Basketball – FMB de forma desrespeitosa, chegando a agredi-lo após o jogo.

Repudiamos qualquer forma de violência ou vandalismo. Por esta razão, tomamos as medidas imediatas ao retirar da quadra o pai do atleta e prestar assistência ao árbitro agredido. O Olympico Club tem o cuidado de informar a polícia militar sobre todos os jogos que serão realizados em suas dependências, no entanto, não é possível garantir sua presença constante nessas ocasiões.

Reforçamos que cremos na idoneidade e profissionalismo dos árbitros ligados à Federação Mineira de Basketball – FMB. Trabalhamos para que o esporte seja, essencialmente, um canal de transformação social que visa o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade. Há 78 anos, a meta do Olympico Club é desenvolver o esporte a fim de incentivar os jovens a terem uma vida saudável e, simultaneamente, propagar valores morais, como respeito, trabalho em equipe e ética. Para tal, a Coordenação de Esportes promove reuniões periódicas com os atletas e seus familiares. Além disso, é oferecido suporte pelas equipes técnica, psicológica e pedagógica, abordando temas como esses no dia a dia.

São muitos anos trabalhando com o objetivo principal de difusão, fortalecimento e democratização da prática do esporte de forma orientada, oferecendo aos jovens todas as condições de participação em competições de alto nível, realizando a inclusão social desses jovens, inclusive os carentes para que possam ter uma vida mais digna através do esporte. Atualmente, o Olympico contribui com a formação de mais de 400 atletas, sendo 65% deles oriundos de camadas de baixa renda da população. Daí, a importância de muito empenho da nossa parte neste aspecto socioeducativo.

Diante disso, esclarecemos que todas as providências necessárias estão sendo tomadas, colocando-nos abertos ao diálogo para que possamos alcançar êxito na eliminação de situações críticas como esta.

Mais uma vez, lastimamos o fato e colocamo-nos à disposição.

Respeitosamente,

 

Nismar Alves dos Reis
Presidente do Olympico Club

http://credit-n.ru/zaymi-online-blog-single.html http://credit-n.ru/offers-zaim/vivus-potrebitelskie-zaymy-online.html http://www.otc-certified-store.com/obesity-medicine-europe.html https://zp-pdl.com/how-to-get-fast-payday-loan-online.php

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support