Lançamento do CBI de Vôlei Feminino

19/11/2018 - 16h35, por Redação



Competição nacional acontecerá entre 3 e 9 de dezembro e homenageará Hélcio Nunan,  ícone do Vôlei no Brasil

 

Na próxima terça-feira (20/11), às 10h, em sua sede, o Olympico lançará oficialmente a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino Sub-18 – Hélcio Nunan Macedo, que acontecerá entre os dias 3 e 9 de dezembro.

 

A competição nacional levará, a partir desta edição, em homenagem aos anos dedicados ao Esporte brasileiro e por sua contribuição ao Clube, o nome de Hélcio Nunan Macedo, ex- supervisor da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Infantil e Infanto-juvenil, ex-presidente da Federação Mineira de Voleibol (1975/1990) e ex-presidente do Olympico Club (1991/1994).

 

Estão confirmados para o lançamento do torneio o presidente do Olympico Club, Nismar Alves dos Reis, o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Mendes e o homenageado, Hélcio Nunan.

 

A competição contará com a participação de 15 agremiações, de seis estados e terá transmissão online dos jogos, por meio do perfil oficial do Clube no Facebook.

 

O Campeonato foi planejado e será executado pelo Olympico através da aprovação de Projeto protocolado no Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em consonância ao Edital 07 e conta com a organização técnica da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV e da Federação Mineira de Vôlei – FMV.

 

Idealizado em sua política de formação de atletas, o Edital 07 foi resultado de uma Chamada Pública, cujo objeto prevê investimento em equipamentos e o custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas para participarem dos Campeonatos Brasileiros Interclubes. Ao todo, 39 dos clubes integrados ao CBC serão anfitriões de eventos do gênero, realizando competições até 2020, atingindo centenas de clubes e milhares de beneficiários.

 

Sobre o Olympico Club

O Olympico Club, fundado em 1940, localizado no bairro Serra em Belo Horizonte, é o segundo clube esportivo e social a ser instalado na Capital Mineira. Desde sua fundação, o Clube atua fortemente na formação de atletas de rendimento das categorias de base que, hoje, beneficia mais de 500 jovens de 9 a 20 anos, contribuindo com a formação do cidadão e melhoria da qualidade de vida da população, democratizando e popularizando o acesso aos meios esportivos. Mais de 70% dos atletas, representantes do Olympico Club nos Campeonatos Brasileiros, Metropolitanos e Estaduais são provenientes de camadas carentes da população, sendo assim, o Clube cumpre sua missão de viabilizar o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes, com a disseminação de valores positivos, de determinação, de vontade de vencer, de espírito de grupo e, também, promovendo a educação, a saúde e o lazer desses jovens.

 

Serviço:
Lançamento do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino Sub-18 – Hélcio Nunan Macedo

Data: 20/11/2018

Horário: 10h

Local: Olympico Club – Rua Professor Estêvão Pinto, 735 – Serra – Belo Horizonte-MG http://credit-n.ru/zaymyi-v-ukraine.html http://credit-n.ru/avtokredit.html http://www.otc-certified-store.com/diabetes-medicine-europe.html http://www.otc-certified-store.com/stop-smoking-medicine-usa.html https://zp-pdl.com/get-a-next-business-day-payday-loan.php

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support