Olympico realiza abertura do CBI

Em noite especial, Olympico realiza abertura do Campeonato Brasileiro de Vôlei em homenagem a Hélcio Nunan

Competição acontece em Belo Horizonte até o dia 9 de dezembro, no Ginásio do Clube

Foto: FMVolei

Nismar Reis e Hélcio Nunan

 

O Olympico reuniu na noite de ontem (3), no Ginásio do Clube, os 14 times participantes do Campeonato Brasileiro de Vôlei Feminino Sub-18 – Hélcio Nunan Macedo para realizar a abertura da competição. A noite foi recheada de surpresas, a mais comemorada pelas atletas foi à informação de que o Mart Minas – Atacado e Varejo premiará a equipe vencedora com um cheque no valor de R$5 mil como forma de homenagear o Sr. Hélcio Nunan Macedo.

 

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da Federação Mineira de Vôlei – FMV, Tomás Mendes, do presidente do Olympico, Nismar Reis e do homenageado, Hélcio Nunan, que estava acompanhado de familiares e amigos. A partir dessa edição, o Clube dará ao Torneio o nome de Hélcio Nunam Macedo que é um ícone do Voleibol Brasileiro – responsável por formar atletas que conquistaram medalhas olímpicas. Nunan é ex-supervisor das Seleções Brasileiras Masculinas e Femininas de Vôlei Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil, sendo campeão por mais de 15 vezes. Ex-presidente da Federação Mineira de Voleibol (1975/1990) e ex-presidente do Olympico Club (1991/1994).

 

Hélcio tem a importante missão de indicar a melhor jogadora, durante a competição. A eleita ganhará o troféu de MVP – a atleta mais valiosa. Os jogos têm transmissão online, por meio do perfil oficial do Clube no Facebook . Entre as novidades da competição, está a utilização do sistema de Vídeo Check, conhecido como Desafio. A tecnologia será utilizada pela Federação Mineira de Vôlei, a partir das quartas de final.

 

O Campeonato foi planejado e será executado pelo Olympico por meio da aprovação de Projeto protocolado no Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em consonância ao Edital 07 e conta com a organização técnica da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV e da Federação Mineira de Vôlei – FMB.

Todos os atletas e equipes técnicas dos clubes integrados ao CBC que estejam fora da região metropolitana de Belo Horizonte terão passagem aérea e hospedagem subsidiadas pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

 

Idealizado em sua política de formação de atletas, o Campeonato Brasileiro Interclubes fortalece a política de formação esportiva, incentiva e consolida o calendário de competições esportivas nacionais, bem como potencializa as instalações esportivas dos clubes para prática, treinamento e realização de competições.

Ao todo, 39 dos clubes integrados ao CBC serão anfitriões de eventos do gênero, realizando 248 competições que irão atingir centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários até 2020.

 

SERVIÇO

Período: 3 a 9 de dezembro.

Local de competição: Rua Caraça, s/n – Serra – Belo Horizonte-MG.

Tabela de jogos disponível em: http://www.olympico.com.br.

Youtube: Olympico Club

Facebook: Olympico Club

 

Contato

Assessoria de Comunicação

Enedina Prates

(31) 3073-9119 / 99765-0850 / 99684-3891

redacao@olympico.com.br

Rafaela Almeida

(31) 3073-9122 / (31) 99584-9373

rafaelamkt@olympico.com.br

Categorias: Notícias

Assuntos:

Mais recentes

  • FESTIVAL DE CALDOS

    Com a chegada do outono nada como um caldo para espantar o frio.  No dia 10 de maio, a partir das 19h, vamos nos reunir no Varandão ao som de Rodrigo Borges e Ian Guedes, será uma noite incrível! Venha curtir as delícias que o Olympico prepara para você. Serão 3h liberadas de variados tipos de caldos doces […]
  • Páscoa doce no Olympico

    Para comemorar a Páscoa, o Olympico presenteará crianças de até 12 anos com ovos de chocolate, no próximo domingo, 21 de abril, de 9h às 13h.   O domingo ainda contará com uma programação de recreação para os pequenos.   *Brindes limitados.
  • CBI de basquete sub-14

    Pelo terceiro ano consecutivo, Olympico sedia o Campeonato Nacional de Basquete    Torneio reunirá mais de 190 talentos da modalidade, divididos em 16 clubes de oito estados O Olympico Club se prepara para receber a terceira edição da Copa Brasil Interclubes de Basquete Masculino Sub-14. A competição nacional será disputada por cerca de 190 atletas […]
  • os bugres do basquete

      Em meados dos anos 80, os atletas do Basquete do Olympico Club eram conhecidos como os Bugres da Serra, isso, devido ao significado da palavra Bugre que traduz o espírito guerreiro dos índios.   Com o passar do tempo, o símbolo do Basquete Tricolor foi esquecido, porém, por iniciativa da diretoria de Basquete do […]
  • SERESTA NO CLUBE

    Na próxima sexta-feira (12), a partir das 19h no Varandão, o Olympico promove a primeira edição da Seresta em 2019. O grupo Luiz Antônio e banda espera por você para curtir o melhor da música romântica.
  • domingo divertido

    O domingo promete ser ensolarado com temperatura mínima de 20º e máxima de 32º, aproveite o dia para curtir o Clube e participar das atividades do Domingo Divertido. Esperamos por você!

Onde Estamos

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783, Serra Belo Horizonte, MG. CEP: 30220-060

Funcionamento

2ª, 3ª e 5ª – 06h às 22h | 4ª e 6ª – 06h às 23h
Sábado, domingo e feriado – 06h às 20h

Contato

Telefones: (31)3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: olympico@olympico.com.br

Olympico 2018 - Todos os direitos reservados