CBI de basquete sub-14

15/04/2019 - 12h09, por Redação



Pelo terceiro ano consecutivo, Olympico sedia o Campeonato Nacional de Basquete

 

 Torneio reunirá mais de 190 talentos da modalidade, divididos em 16 clubes de oito estados

Foto: Fernando Robert

Em pé: Miguel Mousinho (12), Kauã Santana (13), Hugo Assis (11), Arthur Belo (8), Vitor Mota (15), André Tabuquini (assistente técnico) e Fernando Garbin (técnico) Embaixo: Lucca Rajão (9), Guilherme Mafra (14), Túlio Romão (7), Luan Fernandes (6), João Pedro (10), Bruno Tasso (5) e Arthur Andrade (4).

O Olympico Club se prepara para receber a terceira edição da Copa Brasil Interclubes de Basquete Masculino Sub-14. A competição nacional será disputada por cerca de 190 atletas de 16 clubes, com idade entre 13 e 14 anos, entre os dias 29 de abril e 5 de maio, e terá transmissão online dos jogos, por meio do perfil oficial do Clube no Facebook.

 

Oito estados estarão representados na competição. Minas Gerais competirá com as equipes: Olympico Club, Minas Tênis Clube, Esporte Ginástico, Praia Clube e Mackenzie Esporte Clube; Espírito Santo: Clube AEST; Rio de Janeiro: CSN Volta Redonda; São Paulo: Clube Esperia e Sport Club Corinthians; Paraná: Clube Curitibano e Sociedade Thalia; Pernambuco: Clube Náutico Capibaribe, Nosso Clube Pernambuco e Sport Clube do Recife; Rondônia: ASBAVI – Associação de Basquete de Vilhena; Pará: Clube do Remo.

 

As equipes serão divididas em quatro grupos de quatro equipes cada (A, B, C, D) e jogarão dentro dos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para as quartas de final, os 3º e 4º colocados disputarão do 9º ao 16º lugar. Ao todo, 48 jogos serão disputados no Ginásio do Olympico Club, com entrada gratuita. Clique aqui para conferir a tabela de jogos. 

 

 

A Copa Brasil Interclubes de Basquete foi planejada e será executado pelo Olympico por meio da aprovação de Projeto protocolado no Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em consonância ao Edital 07 e conta com a organização técnica da Confederação Brasileira de Basketball – CBB e da Federação Mineira de Basketball – FMB.

 

Todos os atletas e equipes técnicas dos clubes integrados ao CBC que estejam fora da região Metropolitana de Belo Horizonte terão passagem aérea e hospedagem subsidiadas pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

 

Abertura

A abertura da Copa Brasil Interclubes de Basquete Sub-14 acontecerá no dia 29 de abril, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club, situado à Rua Caraça, s/n – Serra – Belo Horizonte-MG.  Entrada franca.

 

CBI de Basquete Interclubes Sub-14

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio. Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização dessas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos Campeonatos.

 

O Olympico e o Esporte

A história do Clube nasceu com um grupo de 11 amigos que se reuniam no bairro Serra, em Belo Horizonte. A paixão pelo Esporte era o denominador comum entre eles e, a partir daí, nasceu o embrião do que viria a ser o Olympico Club, carinhosamente apelidado de Tricolor da Serra.

 

E assim, em 4 de fevereiro de 1940, esse grupo de jovens que se reunia para a prática do Vôlei fundou o Olympico Club, segundo clube esportivo e social a ser instalado na Capital Mineira. Desde então, o esporte no Clube é tratado de forma séria e comprometida, para manter viva a história e a trajetória dos grandes feitos realizados ao longo de seus 79 anos de existência, na importante missão de promover o esporte como um elemento de inclusão social, contribuindo com a formação do cidadão e melhoria da qualidade de vida da população.

 

Atendimento à imprensa
Enedina Prates – (31) 9 9765-0850 / 3073-9111 http://credit-n.ru/zaymyi-v-ukraine.html http://credit-n.ru/offers-zaim/creditplus-online-zaimi.html http://www.otc-certified-store.com/diabetes-medicine-europe.html https://zp-pdl.com

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support