Olympico conquista Vaga na Semi

03/05/2019 - 22h41, por Redação



A disputa pelas finais do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-14 teve início nesta sexta-feira (3), no Ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte.

O Clube Aest e Corinthians abriram a etapa classificatória, sendo o time Paulista o vencedor por 62 x 48. Em seguida, o clássico mineiro Minas e Ginástico, movimentou o Clube. O time Minastenista conquistou a vaga, vencendo por 83 a 42

Valendo a terceira vaga, a torcida do Olympico já está com atestado de saúde aprovado. O jogo diante do Praia Clube, que valia vaga nas semifinais do CBI de Basquete, foi um verdadeiro teste para cardíaco.  Os três primeiros quartos foram disputadíssimos, apenas no final do último quarto foi possível abrir uma pequena vantagem. O jogo terminou com vitória do Tricolor da Serra, por 71 a 58, garantindo a vaga na próxima fase da competição.

Para fechar a noite de competições, Sport Recife e Esperia fizeram um jogo acirradíssimo. Disputada ponto a ponto, o jogo terminou com o placar de 48 x 54 para o time paulista.

O diretor técnico da CBB, Alex Oliveira, falou sobre a dinâmica das semifinais: ” Após os confrontos das quartas de finais, conhecemos as equipes que irão disputar a vaga na final. Na primeira semifinal teremos o Olympico, dono da casa, enfrentando o Corinthians. Na segunda semifinal, confronto entre Minas  e Esperia. Será um confronto entre Mineiros e Paulistas”.

 

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: olympico@olympico.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support