Carta aberta a comunidade do Basquete

Carta aberta,

A Confederação Brasileira de Basketball – CBB vem realizando um excelente trabalho de resgaste do Basquete Brasileiro, sob a liderança de seu presidente Guy Peixoto, ações que têm resultado na recuperação do prestígio da entidade esportiva.

Com satisfação, o Olympico Club tem estreitado as relações com a Federação Mineira de Basketball – FMB e com a Confederação Brasileira de Basketball – CBB, principalmente, após assumir a reponsabilidade pelo sediamento do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-14, até o final do ciclo olímpico de 2020. O resultado da parceria entre nossas entidades tem por único objetivo o desenvolvimento do Basquete de Base.

Divulgamos o presente documento para esclarecimentos, considerando-se as inúmeras manifestações que temos recebido e a grande repercussão em redes sociais sobre a convocação realizada pela CBB recentemente, quando divulgou a lista dos atletas convocados para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-14 de Basquete Masculino.

Em contato com o departamento técnico da CBB, acreditamos que, neste novo momento do Basquete Brasileiro, o embasamento para a realização das convocações tem sido realizado por critérios técnicos, sendo sempre respeitadas pela diretoria da CBB, as decisões de suas comissões técnicas, no que estamos plenamente de acordo.

Ressalvamos que, do nosso ponto de vista, considerando-se ser o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 praticamente a única competição a nível nacional onde ocorreria a atuação de equipes de diversos Estados, era imprescindível que a comissão técnica da Seleção Brasileira estivesse completa e presente ao Campeonato, para realizar uma adequada avaliação dos atletas e a adoção dos critérios técnicos pertinentes para a realização da convocação. Acreditamos, também, que a equipe do Olympico, vice-campeã brasileira Sub-13 em 2018 e vice-campeã brasileira Sub-14 em 2019, possuía atletas em condições de contribuir com a Seleção Brasileira, assim como possuíam as equipes que ficaram em posições inferiores na competição e tiveram seus atletas merecidamente convocados.

A decisão pela convocação, contudo, é uma decisão exclusiva da comissão técnica e precisa ser respeitada.

Aos nossos atletas, deixamos a mensagem de que é nas dificuldades que nos apoiamos como estímulo para trabalharmos e crescermos mais.

Aos nossos associados, pais, atletas e à comunidade do Basquete de Belo Horizonte, solicitamos que exerçam, sim, seu direito de se manifestar, mas sempre com equilíbrio e objetivando contribuir para o crescimento que o Basquete vem apresentando no Brasil.

Por parte do Olympico Club, que tem por sua diretriz a valorização do Esporte e, em seus 79 anos, sempre investiu na promoção da modalidade, reafirmamos nosso compromisso de continuar desenvolvendo o Basquete de Base no Brasil, sempre em parceria com a Federação Mineira de Basketball – FMB e a Confederação Brasileira de Basketball – CBB.

Atenciosamente,

Flávio Magalhães

Vice-presidente de Esportes do Olympico Club

Categorias: Notícias

Assuntos:

Mais recentes

• Campeonatos Brasileiros de Vôlei Masculino e Feminino

Olympico será sede de Campeonatos Nacionais de Vôlei Eventos esportivos de base fazem parte da Política de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes Serão 11 dias ininterruptos de muito Voleibol! Com tradição no Vôlei, o Olympico Club, de Belo Horizonte, recebe, nos meses de novembro e dezembro, os importantes Campeonatos Brasileiros Interclubes de […]
  • Visita ao Hospital da Baleia

A visita dos representantes dos atletas das equipe de Natação, Vôlei, Futsal e Basquete foi regada à mais pura emoção. O encontro aconteceu no dia 30 de outubro, na sede do Hospital da Baleia. Nossos atletas distribuíram presentes, bonés, abraços e muito carinho. O atleta André Augusto, da equipe Sub-18 de Basquete, levou aos pequenos […]
  • Brechó Solidário

Participe conosco do Brechó Solidário Data:  15 e 16 de novembro Produtos novos e seminovos – Roupas, sapatos, bolsas, acessórios, adornos e produtos de casa. Local: Olympico Club – Rua Professor Estevão Pinto, 783 – Serra Toda a renda do Brecho será revertida para as instituições: Recanto do Menos, Casa Santa Zita, Opa Bichos, Geovanna […]
  • Feijuca do Olympico

Você é nosso convidado! Venha curtir um dia de muito samba e axé, com chopp Albanos, caipirinhas, feijoada e petiscos. Sócios do Olympico compram com prioridade. Adquira seu convite na Secretaria do Clube.
  • Bazar MM

Para contribuir com os projetos sociais do Olympico, sócias do Clube realizarão a segunda edição do Bazar MM.
  • Vagas de Estágio

O Tricolor da Serra está em busca de estagiários de diversas áreas! Venha fazer parte da nossa equipe!

Onde Estamos

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783, Serra Belo Horizonte, MG. CEP: 30220-060

Funcionamento

2ª, 3ª e 5ª – 06h às 22h | 4ª e 6ª – 06h às 23h