Carta aberta a comunidade do Basquete

Carta aberta,

A Confederação Brasileira de Basketball – CBB vem realizando um excelente trabalho de resgaste do Basquete Brasileiro, sob a liderança de seu presidente Guy Peixoto, ações que têm resultado na recuperação do prestígio da entidade esportiva.

Com satisfação, o Olympico Club tem estreitado as relações com a Federação Mineira de Basketball – FMB e com a Confederação Brasileira de Basketball – CBB, principalmente, após assumir a reponsabilidade pelo sediamento do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-14, até o final do ciclo olímpico de 2020. O resultado da parceria entre nossas entidades tem por único objetivo o desenvolvimento do Basquete de Base.

Divulgamos o presente documento para esclarecimentos, considerando-se as inúmeras manifestações que temos recebido e a grande repercussão em redes sociais sobre a convocação realizada pela CBB recentemente, quando divulgou a lista dos atletas convocados para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-14 de Basquete Masculino.

Em contato com o departamento técnico da CBB, acreditamos que, neste novo momento do Basquete Brasileiro, o embasamento para a realização das convocações tem sido realizado por critérios técnicos, sendo sempre respeitadas pela diretoria da CBB, as decisões de suas comissões técnicas, no que estamos plenamente de acordo.

Ressalvamos que, do nosso ponto de vista, considerando-se ser o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 praticamente a única competição a nível nacional onde ocorreria a atuação de equipes de diversos Estados, era imprescindível que a comissão técnica da Seleção Brasileira estivesse completa e presente ao Campeonato, para realizar uma adequada avaliação dos atletas e a adoção dos critérios técnicos pertinentes para a realização da convocação. Acreditamos, também, que a equipe do Olympico, vice-campeã brasileira Sub-13 em 2018 e vice-campeã brasileira Sub-14 em 2019, possuía atletas em condições de contribuir com a Seleção Brasileira, assim como possuíam as equipes que ficaram em posições inferiores na competição e tiveram seus atletas merecidamente convocados.

A decisão pela convocação, contudo, é uma decisão exclusiva da comissão técnica e precisa ser respeitada.

Aos nossos atletas, deixamos a mensagem de que é nas dificuldades que nos apoiamos como estímulo para trabalharmos e crescermos mais.

Aos nossos associados, pais, atletas e à comunidade do Basquete de Belo Horizonte, solicitamos que exerçam, sim, seu direito de se manifestar, mas sempre com equilíbrio e objetivando contribuir para o crescimento que o Basquete vem apresentando no Brasil.

Por parte do Olympico Club, que tem por sua diretriz a valorização do Esporte e, em seus 79 anos, sempre investiu na promoção da modalidade, reafirmamos nosso compromisso de continuar desenvolvendo o Basquete de Base no Brasil, sempre em parceria com a Federação Mineira de Basketball – FMB e a Confederação Brasileira de Basketball – CBB.

 

Atenciosamente,

Flávio Magalhães

Vice-presidente de Esportes do Olympico Club

 

Categorias: Notícias

Assuntos:

Mais recentes

  • Ação solidária Hospital da Baleia

    Doe amor! As crianças do hospital da Baleia aguardam a visita dos nossos atletas no dia 10 de outubro, em uma ação muito especial. Nossa visita promete levar muita alegria aos pacientes da ala infantil. Você também pode participar! Doe caixinhas de leite longa vida e contribua para a recuperação dos pequenos! As doações podem […]
  • TORNEIO INTERNO DE PETECA

    Atenção petequeiros: estão abertas as inscrições para o nosso Torneio Interno de Peteca. Não perca tempo, faça já a sua: https://forms.gle/ynjBFodjZn44ZRrBA
  • EIN PROSIT! VEM AÍ A 1ª OKTOBERFEST OLYMPICO CLUB!

    Um pouquinho da Cultura Alemã para os sócios do Clube   Já pensou em poder curtir um pouquinho da Alemanha e saborear os melhores chopes, bem aqui no Clube? Prepare-se. Vem aí a 1ª Oktoberfest do Olympico!   No dia 26/10, o Clube mergulhará em cheio na cultura alemã. Serão 9 horas de um evento […]
  • NOVAS TURMAS PARA A ESCOLA DE FUTSAL

    Quer fazer aula de Futsal aqui no Olympico? Então fique atento, tem boa notícia chegando!! Nossa Escola de Esporte é um sucesso e devido a grande procura pelas turmas matinais de futsal estão todas LOTADAS! Pensando nisso e atendendo a pedidos abriremos novas turmas para este período! Gostaram da novidade??? Para quem tem interesse, confira […]
  • VENHA PASSEAR COM O GRUPO BEM VIVER

    Venha passear com o Grupo Bem Viver! O destino escolhido da vez foi o Hotel Fazenda Retiro das Rosas em Cachoeira do Campo/MG. O valor inclui o transporte e o day use no espaço, com direito a café da manhã, almoço e lanche da tarde. As vagas são limitadas. Garanta já a sua!!!
  • DESCONTO PARA SÓCIO EM SHOW DO ARNALDO ANTUNES

    Os fãs de Arnaldo Antunes se preparem: dia 28/9, sábado, ele chega a BH para um supershow no Mercado Distrital do Cruzeiro.   Em um evento realizado pelo Cria Cultura, parceiro do Clube, o show RSTUVXZ TRIO promete mesclar sucessos do rock compostos pelo cantor, sambas de sua criação e releituras de músicas consagradas – de um […]

Onde Estamos

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783, Serra Belo Horizonte, MG. CEP: 30220-060

Funcionamento

2ª, 3ª e 5ª – 06h às 22h | 4ª e 6ª – 06h às 23h
Sábado, domingo e feriado – 06h às 20h

Contato

Telefones: (31)3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: olympico@olympico.com.br

Olympico 2018 - Todos os direitos reservados
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support