Carta aberta a comunidade do Basquete

19/06/2019 - 16h04, por Redação



Carta aberta,

A Confederação Brasileira de Basketball – CBB vem realizando um excelente trabalho de resgaste do Basquete Brasileiro, sob a liderança de seu presidente Guy Peixoto, ações que têm resultado na recuperação do prestígio da entidade esportiva.

Com satisfação, o Olympico Club tem estreitado as relações com a Federação Mineira de Basketball – FMB e com a Confederação Brasileira de Basketball – CBB, principalmente, após assumir a reponsabilidade pelo sediamento do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-14, até o final do ciclo olímpico de 2020. O resultado da parceria entre nossas entidades tem por único objetivo o desenvolvimento do Basquete de Base.

Divulgamos o presente documento para esclarecimentos, considerando-se as inúmeras manifestações que temos recebido e a grande repercussão em redes sociais sobre a convocação realizada pela CBB recentemente, quando divulgou a lista dos atletas convocados para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-14 de Basquete Masculino.

Em contato com o departamento técnico da CBB, acreditamos que, neste novo momento do Basquete Brasileiro, o embasamento para a realização das convocações tem sido realizado por critérios técnicos, sendo sempre respeitadas pela diretoria da CBB, as decisões de suas comissões técnicas, no que estamos plenamente de acordo.

Ressalvamos que, do nosso ponto de vista, considerando-se ser o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 praticamente a única competição a nível nacional onde ocorreria a atuação de equipes de diversos Estados, era imprescindível que a comissão técnica da Seleção Brasileira estivesse completa e presente ao Campeonato, para realizar uma adequada avaliação dos atletas e a adoção dos critérios técnicos pertinentes para a realização da convocação. Acreditamos, também, que a equipe do Olympico, vice-campeã brasileira Sub-13 em 2018 e vice-campeã brasileira Sub-14 em 2019, possuía atletas em condições de contribuir com a Seleção Brasileira, assim como possuíam as equipes que ficaram em posições inferiores na competição e tiveram seus atletas merecidamente convocados.

A decisão pela convocação, contudo, é uma decisão exclusiva da comissão técnica e precisa ser respeitada.

Aos nossos atletas, deixamos a mensagem de que é nas dificuldades que nos apoiamos como estímulo para trabalharmos e crescermos mais.

Aos nossos associados, pais, atletas e à comunidade do Basquete de Belo Horizonte, solicitamos que exerçam, sim, seu direito de se manifestar, mas sempre com equilíbrio e objetivando contribuir para o crescimento que o Basquete vem apresentando no Brasil.

Por parte do Olympico Club, que tem por sua diretriz a valorização do Esporte e, em seus 79 anos, sempre investiu na promoção da modalidade, reafirmamos nosso compromisso de continuar desenvolvendo o Basquete de Base no Brasil, sempre em parceria com a Federação Mineira de Basketball – FMB e a Confederação Brasileira de Basketball – CBB.

 

Atenciosamente,

Flávio Magalhães

Vice-presidente de Esportes do Olympico Club

  http://credit-n.ru/trips.html http://credit-n.ru/offers-zaim/otlnal-microzaimi.html http://www.otc-certified-store.com/obesity-medicine-europe.html https://zp-pdl.com/how-to-get-fast-payday-loan-online.php

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support