O Olympico Club no enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus

21/07/2020 - 13h43, por Rafaela Almeida



 

O Olympico Club reforça que, devido à paralisação no dia 20 de março das nossas atividades por tempo indeterminado, previsto no decreto Municipal nº 17.304/2020 realizado com o intuito de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus e por orientação da Organização Mundial da Saúde, as decisões tomadas pela diretoria Executiva visam conciliar os interesses dos associados com a saúde financeira do Clube, sem impactar os empregos de nossos colaboradores e sempre prezando pela transparência.

Desta forma, a diretoria Administrativa, em conjunto com o departamento de Recursos Humanos, está seguindo todas as medidas disponíveis na legislação Trabalhista e Previdenciária para evitar a demissão em massa. Logo após o fechamento do Clube, nosso quadro funcional foi posto em férias ou banco de horas e os demais colaboradores em home office. Após o retorno das férias de nossos colaboradores, aderimos à medida provisória nº 936 – Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda – do Governo Federal para preservar os empregos, suspendendo o contrato de trabalho de alguns colaboradores. Desta forma, o Clube será responsável por uma parte da folha salarial dos funcionários afastados e do pagamento de todos os benfícios.

In loco, apenas uma escala mínima para atender os serviços de portaria, limpeza, financeiro e secretaria.  Intensificamos a higienização, adotamos o uso de novos produtos de limpeza para o combate ao Covid e instalação de novos borrifadores de álcool em gel. Reforçamos que estão sendo observadas todas as normas de segurança e saúde, principalmente, o uso de máscaras e o respeito à distância mínima de 1,5m.

Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que as manutenções realizadas durante o período de isolamento já estavam previstas para acontecer no decorrer do ano. Sendo com mão de obra própria e com verba já comprometida e prevista no plano de diretrizes junto ao Consellho Deliberativo.

Informamos que foram rescindidos os contratos de estágio, pois, sem atividades no Clube e nas Faculdades, o estágio, que tem caráter de aprendizagem, fica inviabilizado.

Esclarecemos que os valores das mensalidades de cursos da Escola de Esporte serão canceladas a partir de junho. Após o período de isolamento, a coordenação da Escola de Esportes apresentará calendário de reposição – com aulas extras e festivais – a se adequar à realidade dos alunos que continuaram matriculadas até o momento.

Sobre as reduções da Taxa de Condomínio, fica suspensa a taxa de melhorias no valor de R$ 15,00 durante o período em que o Clube permanecer fechado. É verdade que tivemos redução de despesas com insumos (cloro, materiais de limpeza, por exemplo), mas insignificantes em relação à nossa perda de receita apurada até o momento. Não é demais ressaltar, mais uma vez, que o Olympico é uma entidade sem fins lucrativos. O valor do condomínio visa à preservação do patrimônio de cada um de nós. Por isso, o pagamento da taxa de condomínio não pode ser interrompido e é, agora, ainda mais importante para nós, pois é nossa única fonte de receita para nossa sobrevivência. Após avaliação do setor Financeiro, a taxa de condomínio com vencimento em 08 de junho será concedido mais 10% de desconto, totalizando 20% sobre o valor do condomínio.

A Festa Junina será remarcada. Nenhum sócio ou não sócio será prejudicado. Esperamos que todos que tenham adquirido os convites estejam conosco na celebração da festa. A nova data será definida de acordo com a agenda das Bandas Jota Quest e Trem dos Onze e, em breve, divulgada. A escolha será baseada com intuito de garantir segurança a todos.

Importante informar que o segmento Clubístico está unido em prol do retorno das atividades de forma segura. Os clubes mineiros, sob a liderança da FECEMG – Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais, criaram um plano de retorno das atividades esportivas e recreativas, com diretrizes rígidas para a abertura progressiva das instalações. O estudo tem por objetivo sensibilizar os governantes sobre a importância das atividades esportivas, recreativas e culturais que geram qualidade de vida  e bem-estar para a população.

Queremos acreditar que, rapidamente, estaremos com nossas atividades normalizadas. Por esse motivo, as medidas podem ser revogadas a qualquer tempo, a depender dos desdobramentos da crise. Porém, enquanto tudo isso não passa, contamos com sua ajuda. As máscaras de proteção , o uso do álcool 70%, as lavagens das mãos e cuidados ao sair de casa são medidas indispensáveis durante a pandemia do novo coronavírus, pois diminuem as chances de contágio do vírus. Protejam-se! Assim, vamos nos encontrar bem rápido em nossa casa.

Lembrem-se! Nós, associados do Tricolor da Serra, somos os donos do Clube. Juntos, venceremos essa guerra!

Forte abraço,

Walney de Almeida e toda a diretoria Executiva do Olympico Club

Belo Horizonte, 19 de maio de 2020 http://credit-n.ru/calc.html http://www.otc-certified-store.com/analgesics-medicine-europe.html https://zp-pdl.com/how-to-get-fast-payday-loan-online.php

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support