Esportes

O Olympico Club nasceu do esporte. Teve seu início a partir de uma quadra de Voleibol e se estendeu para a prática de outras modalidades esportivas, como o Basquete, o Futsal e a Natação.

 Os troféus, medalhas e títulos de honra comprovam as centenas de conquistas alcançadas nestas mais de 7 décadas de história.  Este maravilhoso histórico de conquistas levou o Olympico a acreditar que a boa formação do cidadão está intimamente relacionada à estruturação de seu conhecimento e fortalecimento de suas habilidades. Por isso, oferece um ambiente orientado às práticas esportivas que partem com o de curso iniciação esportiva – trabalho voltado para crianças de 3 a 8 anos, com atividades relacionadas à cada faixa etária e à capacidade coordenativa das criançase os  cursos de Natação, Futsal, Basquete, Vôlei feminino e Tênis.

O Olympico possui, hoje, estrutura e profissionais qualificados para o desenvolvimento de suas  equipes de  Basquetebol, Futsal, Voleibol feminino, Voleibol masculino e Natação que participam, obrigatoriamente, dos campeonatos metropolitano e estadual.  Das categorias do Pré-Mirim ao Adulto, o Olympico se orgulha dos casos de sucesso de seus atletas que fizeram e fazem história e que motivam inúmeras crianças e jovens a buscarem, no esporte, a esperança de um futuro melhor.

No quadro esportivo, o Olympico Club conta com 360 atletas, distribuídos nas modalidades de Voleibol feminino, Voleibol masculino, Basquete, Futsal e Natação. 97% deles provêm de áreas de vulnerabilidade social. E são estes meninos e meninas que, com extrema dedicação e coragem, transportam o nome do Olympico Club para muito além das fronteiras de Minas Gerais.

Para o Olympico Club, o esporte sempre foi e sempre será o principal agente de inclusão social, pois contribui, dignamente, na formação do cidadão e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O Olympico Club é o resultado de uma grande inspiração que surgiu de um sonho comum de 11 meninos.

Com o empenho e dedicação de toda nossa equipe, nos orgulhamos com o reconhecimento, resultado de todo o trabalho. Nos últimos 6 anos o Olympico fomou 6 atletas para as seleções brasileiras de categoria de base e 1 para a seleção adulta.

Galeria