CBI de Basquete Masculino Sub-14

Pelo terceiro ano consecutivo, Olympico sedia o Campeonato Nacional de Basquete

 Torneio reunirá mais de 190 talentos da modalidade, divididos em 16 clubes de oito estados

O Olympico Club se prepara para receber a terceira edição da Copa Brasil Interclubes de Basquete Masculino Sub-14. A competição nacional será disputada por cerca de 190 atletas de 16 clubes, com idade entre 13 e 14 anos, entre os dias 29 de abril e 5 de maio, e terá transmissão online dos jogos, por meio do perfil oficial do Clube no Facebook.

 

Oito estados estarão representados na competição. Minas Gerais competirá com as equipes: Olympico Club, Minas Tênis Clube, Esporte Ginástico, Praia Clube e Mackenzie Esporte Clube; Espírito Santo: Clube AEST; Rio de Janeiro: CSN Volta Redonda; São Paulo: Clube Esperia e Sport Club Corinthians; Paraná: Clube Curitibano e Sociedade Thalia; Pernambuco: Clube Náutico Capibaribe, Nosso Clube Pernambuco e Sport Clube do Recife; Rondônia: ASBAVI – Associação de Basquete de Vilhena; Pará: Clube do Remo.

 

As equipes serão divididas em quatro grupos de quatro equipes cada (A, B, C, D) e jogarão dentro dos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para as quartas de final, os 3º e 4º colocados disputarão do 9º ao 16º lugar. Ao todo, 48 jogos serão disputados no Ginásio do Olympico Club, com entrada gratuita.

 

A Copa Brasil Interclubes de Basquete foi planejada e será executado pelo Olympico por meio da aprovação de Projeto protocolado no Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em consonância ao Edital 07 e conta com a organização técnica da Confederação Brasileira de Basketball – CBB e da Federação Mineira de Basketball – FMB.

 

Todos os atletas e equipes técnicas dos clubes integrados ao CBC que estejam fora da região Metropolitana de Belo Horizonte terão passagem aérea e hospedagem subsidiadas pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

 

Abertura

A abertura da Copa Brasil Interclubes de Basquete Sub-14 acontecerá no dia 29 de abril, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club, situado à Rua Caraça, s/n – Serra – Belo Horizonte-MG.  Entrada franca.

 

Confira os atletas escalados para representar o Olympico

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

CBI de Basquete Interclubes Sub-14

 

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio. Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização dessas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos Campeonatos.

Serviço

 

Abertura:  29/04 às 19h30 – Ginásio do Olympico, à Rua Caraça, s/n – Serra
Jogos: 30/04 a 05/05 – Ginásio do Olympico, à Rua Caraça, s/n – Serra

 

Confira aqui como foi a edição de 2017

 

Onde Estamos

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783, Serra Belo Horizonte, MG. CEP: 30220-060

Funcionamento

2ª, 3ª e 5ª – 06h às 22h | 4ª e 6ª – 06h às 23h
Sábado, domingo e feriado – 06h às 20h

Contato

Telefones: (31)3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: olympico@olympico.com.br

Olympico 2018 - Todos os direitos reservados
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support