1ª Copa Brasil de Basquete Masculino Sub-14

Clicou na Copa. Veja os vídeos e as fotos da maior competição de Basquete de base Sub-14 do país:

Facebook: https://www.facebook.com/pg/olympico.daserra/photos/?tab=album&album_id=1441526815929977

Flickr: https://www.flickr.com/photos/olympicoclub/albums/72157686625152271

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC1Zulx-Usp5jTCuZmkl46iA

 

Confira a classificação geral:

 

Confira o resultado dos jogos da primeira fase:

De 9 a 15 de outubro de 2017, o Olympico Club de Belo Horizonte será sede da primeira edição da Copa Brasil de Basquete Masculino Interclubes Sub-14. A competição contará com a participação de 24 clubes, de sete estados do Brasil e do Distrito Federal.

O Campeonato foi planejado e será executado pelo Olympico, nos próximos quatro anos, por meio da aprovação de Projeto protocolado no Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em consonância ao Edital 07, e conta com a organização técnica da Confederação Brasileira de Basketball – CBB e da Federação Mineira de Basketball – FMB.

 

 

As equipes foram divididas em seis grupos de quatro equipes. No grupo A estão: Olympico Club (MG), Botafogo Futebol e Regatas (RJ), Clube de Campo Piracicaba (SP) e Grêmio Náutico União (RS). Grupo B: Mackenzie Esporte Clube (MG), AEST / Instituto Viva Vida (ES), Esporte Clube Pinheiros (SP) e Sociedade Thalia (PR). Grupo C: Esporte Clube Ginástico (MG), Tijuca Tênis Clube (RJ), Club Athletico Paulistano (SP) e Clube Vizinhança (DF). Grupo D: BNB Clube (CE), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Sogipa (RS) e Clube Curitibano (PR). Grupo E: Minas Tênis Clube (MG), Fluminense Football Club (RJ), AMAB Girafinhas do Basquete/ MAUÁ (SP) e Sociedade Novo Hamburgo (RS). Grupo F: Praia Clube Uberlândia (MG), Álvares Cabral (ES), Clube Regatas Internacional Santos (SP) e Circulo Militar (PR).

 

A abertura da Copa Brasil de Basquete Masculino Interclubes Sub-14 acontecerá no dia 9 de outubro, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club, situado à Rua Caraça, s/n – Serra – Belo Horizonte – MG.

 

O sediamento do Campeonato possibilitará ao Olympico pleitear projeto junto ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, por meio do Edital de Chamamento Interno de nº 7, no qual os recursos financeiros são provenientes da arrecadação das Casas Lotéricas da CAIXA, por meio da Lei Pelé e serão repassados ao Clube para a aquisição de equipamentos esportivos.

 

O objetivo do CBC é fortalecer a política de formação esportiva, incentivar e consolidar o calendário de competições esportivas nacionais, bem como potencializar as instalações esportivas dos clubes para prática, treinamento e realização de competições. Para tanto, irá subsidiar as despesas com hospedagens e passagens aéreas de todas as equipes filiadas/vinculadas àquele Comitê, participantes do Campeonato, que estejam fora da Capital Mineira.

 

O sediamento da competição e a participação como proponente possibilitará ao Olympico dar continuidade ao trabalho esportivo, executado há mais de 70 anos, de formação de atletas de rendimento das categorias de base que, hoje, beneficia mais de 500 jovens de 9 a 20 anos.

 

Parceria entre o Olympico e o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC

No início do ano de 2016, o Olympico concluiu o processo de filiação junto ao CBC. A admissão viabilizou a participação do Olympico no Edital de Chamamento Interno de nº 6 e a contratação, via CLT, dos técnicos, auxiliares e equipe multidisciplinar, composta por preparadores físicos e fisioterapeutas. E em 2017, dando continuidade à parceria, o Olympico propôs projeto a ser beneficiado via Edital de nº 7 que, além de viabilizar a apresentação de projeto para aquisição de equipamentos esportivos, a realização da Copa Brasil de Basquete Masculino Sub-14, durante o período de 9 a 16/10/17, também promoverá a realização do primeiro Campeonato Brasileiro de Vôlei Feminino Sub-18, a ser realizado de 28/11 a 3/12/2017.

 

 

O Olympico e o Esporte

A história do Clube nasceu com um grupo de 11 amigos que se reuniam no bairro Serra, em Belo Horizonte. A paixão pelo esporte era o denominador comum entre eles e, a partir daí, nasceu o embrião do que viria a ser o Olympico Club, carinhosamente apelidado de Tricolor da Serra.

E assim, em 4 de fevereiro de 1940, esse grupo de jovens que se reunia para a prática do Vôlei fundou o Olympico Club, segundo clube esportivo e social a ser instalado na Capital Mineira. Desde então, o esporte no Clube é tratado de forma séria e comprometida para manter vivas a história e a trajetória de grandes feitos realizados ao longo de seus 77 anos de existência, na importante missão de promover o esporte como um elemento de inclusão social, contribuindo com a formação do cidadão e melhoria da qualidade de vida da população, democratizando e popularizando o acesso aos meios esportivos, viabilizando o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes, com a disseminação de valores positivos, de determinação, de vontade de vencer, de espírito de grupo e, também, promovendo a educação, a saúde e o lazer.

SERVIÇO

 

Período: 9 a 15 de outubro de 2017.

Local de competição 1: Olympico Club – Rua Professor Estêvão Pinto, 735 -Serra – Belo Horizonte – MG.

Local de competição 2: Arena Minas – Rua da Bahia, 2.244 – Lourdes – Belo Horizonte – MG.

Abertura: 9 de outubro de 2017, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club – Rua Caraça, s/n – Serra – Belo Horizonte – MG.

Congresso Técnico: 9 de outubro de 2017, às 17h30, no Espaço Gourmet do Olympico Club – Rua Professor Estêvão Pinto, 747 – Serra – Belo Horizonte – MG.

Fotos e logomarca: https://www.flickr.com/photos/olympicoclub/albums/72157686625152271/with/36764405794/

Confira no link abaixo o regulamento da competição
Regulamento – 1ª Copa Brasil de Basquete Masculio Sub-14

 

RESULTADO 

Arrow
Arrow
Slider