CBI de Basquete Masculino Sub-14

Olympico Club é sede do CBI de Basquete Sub-14

A partir da próxima segunda-feira (16), o Olympico Club será sede do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-14. Os jogos seguirão até o dia 22 de julho, em Belo Horizonte-MG.

 

Com participação de 210 atletas representando 14 clubes de todo o Brasil, o CBI de Basquete é realizado pelo Olympico com a chancela de realização do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em parceria com a Confederação Brasileira de Basquete – CBB e da Federação Mineira de Basquete – FMB.

 

Além do clube anfitrião, participarão desta competição: AADB/ASSOC. Adrianinha de Basketball (PE), Álvares Cabral (ES), Amab/Girafinhas (SP), Bis Mackenzie (SP), Cetaf (ES), Clube Central (RJ), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), CSCFN/Volta Redonda (RJ), Esporte Clube Ginástico (MG), Esporte Clube Pinheiros (SP), Lbe/Superação (SP), Minas Tênis Clube (MG), Praia Clube (MG).

 

Idealizados em sua política de formação de atletas, os Campeonatos Brasileiros Interclubes foram resultado de uma chamada pública cujo objeto é o investimento em competições esportivas de base, por meio do custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas, porém, a realização das competições está ameaçada, devido à MP841 que trata do remanejamento de recursos da área de Esporte para a Segurança Pública, no âmbito do Governo Federal. Ao todo, 39 clubes integrados ao CBC seriam anfitriões das competições, realizando 248 Campeonatos Brasileiros, envolvendo centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários. O CBI de Basquete Sub-14, sediado no Olympico, foi um dos torneios que perdeu, temporariamente, o incentivo do Comitê Brasileiro de Clubes.

 

Abertura

A abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-14 acontecerá no dia 16 de julho, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club, situado à Rua Caraça, s/n – Serra – Belo Horizonte-MG.

 

 

O Olympico e o Esporte

A história do Clube nasceu com um grupo de 11 amigos que se reuniam no bairro Serra, em Belo Horizonte. A paixão pelo esporte era o denominador comum entre eles e, a partir daí, nasceu o embrião do que viria a ser o Olympico Club, carinhosamente apelidado de Tricolor da Serra.

 

E assim, em 4 de fevereiro de 1940, esse grupo de jovens que se reunia para a prática do Vôlei fundou o Olympico Club, segundo clube esportivo e social a ser instalado na Capital Mineira. Desde então, o esporte no Clube é tratado de forma séria e comprometida, para manter vivas a história e a trajetória dos grandes feitos realizados ao longo de seus 77 anos de existência, na importante missão de promover o esporte como um elemento de inclusão social, contribuindo com a formação do cidadão e melhoria da qualidade de vida da população, democratizando e popularizando o acesso aos meios esportivos, viabilizando o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes, com a disseminação de valores positivos, de determinação, de vontade de vencer, de espírito de grupo e, também, promovendo a educação, a saúde e o lazer.

 

SERVIÇO

 

Período: 16 a 22 de julho de 2018.

Local: Olympico Club – Rua Professor Estevão Pinto, 735 – Serra – Belo Horizonte-MG.

Abertura: 16 de julho de 2018, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club – Rua Caraça, s/n – Serra – Belo Horizonte-MG.

Tabela de jogos disponível em: www.olympico.com.br

Fotos: https://www.flickr.com/photos/olympicoclub/albums/72157693149281580

Confira aqui como foi a edição de 2017