Recreativo

Escolinha Guga chega a BH

A capital mineira será a quinta cidade brasileira a sediar uma unidade da Escolinha Guga. O projeto que já foi implantado em dois clubes em Florianópolis, Criciúma (SC), Recife e Brasília utiliza metodologia diferenciada para ensinar o esporte que identifica Gustavo Kuerten. A tônica da Escolinha Guga  é desenvolver o talento nas crianças de cinco a dez anos, com base na trajetória do ex-líder do ranking mundial.

A Escolinha Guga em Belo Horizonte vai operar no Clube OIympico  a partir do segundo semestre. A unidade em Minas Gerais será a sexta da rede Escolinha Guga, projeto criado em 2010 que engloba atualmente 281 alunos divididos por faixas etárias classificadas por cores.  Com materiais diferenciados a Escolinha Guga trabalha com equipamentos paramentados para as três turmas (5 a 6 anos, 7 a 8 anos e 9 a 10 anos), recomendados pela ITF. “Nossa intenção é criar oportunidades para as crianças aprenderem a jogar tênis de forma lúdica, mas precisamos levar em conta que o plano de expansão da Escolinha Guga precisa obedecer um planejamento minucioso que envolve o estudo de vários fatores técnicos e operacionais antes da implantação”, revela Antônio Hammes, gestor da Escolinha Guga.

Com foco na capacitação dos profissionais que atuam em campo, Hammes explica que a equipe pedagógica da Escolinha Guga se preocupa em reunir os professores para participar de cursos de formação continuada. Além de oficinas, a Escolinha Guga procura contribuir também na questão conceitual.

Ligue e agende uma aula experimental: 3073.9111 / 30739112

Categorias: Notícias

Assuntos:

Mais recentes