Atleta do Olympico é convocada para disputar Torneio na Flórida

05/10/2017 - 16h11, por Redação



Competição acontece em Belo Horizonte entre 09 e 15 de outubro

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA anunciou, ontem, 3 de outubro, a convocação da atleta Ariana Santos, da categoria Petiz do Olympico Club, para compor a Seleção Brasileira de Natação durante a I UANA Swimming Cup, evento internacional a ser realizado entre 19 e 21 de janeiro de 2018, em Coral Springs – Flórida-EUA.

Aos 13 anos, Ariana é a principal atleta da Natação do Olympico Club. Atualmente, ela é campeã mineira nas provas: 200 metros Medley, 100 metros Peito, 100 metros Borboleta e 200 metros Livre, com índices para o Campeonato Brasileiro de 2018.

Preparada por Leandro Santos, a atleta Petiz treina atualmente cinco vezes por semana, no mínimo duas horas por dia. “Essa é a primeira convocação da Ariana. Foi uma surpresa muito agradável. É impar saber que estamos colhendo frutos de um trabalho intenso. Quando Ariana ficou sabendo da convocação, ficou sem voz, chorou. Os pais ficaram muito emocionados”, contou Leandro.

Ariana coleciona medalhas pelo Olympico e já conquistou em torno de 150 medalhas em competições oficiais, porém, vive o drama de outros atletas: a falta de patrocínio. Com o sonho de disputar uma Olímpiada, Ariana vê, na primeira convocação para integrar a Seleção Brasileira, o primeiro degrau do sonho: “Eu amo nadar. Gosto muito do Olympico e estou muito feliz com essa oportunidade. Vou dar o meu melhor para conquistar uma medalha na competição”, disse Ariana.

A Natação do Olympico é apoiada pela Oculare Hospital de Oftalmologia e pelos Projetos Atleta Olympico I e II, incentivados pela ArcelorMittal, viabilizados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O técnico Leandro Santos faz parte do projeto Formando Atletas Olympicos do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC que possibilitou a contratação de profissionais, via CLT, durante os próximos quatro anos. http://credit-n.ru/kurs-cb.html http://credit-n.ru/offers-zaim/glavfinance-online-zaymi.html https://zp-pdl.com/emergency-payday-loans.php

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support