Medalhas de Ouro e Prata no CBI de Vôlei de Praia Sub-19

A primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Praia Sub-19 chegou ao fim neste domingo, 25/03. As meninas do Olympico subiram no lugar mais alto do pódio e os meninos garantiram a medalha de Prata. A competição aconteceu no Clube de Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda (RJ) e é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV em parceira com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

 

Para conquistar o primeiro lugar as meninas do Olympico dependiam apenas de si mesmas, já que última rodada era justamente contra as duplas do AEST (ES), segundo colocado na classificação. Nas três partidas realizadas entre os dois, o Olympico levou a melhor em duas e garantiu a primeira posição, e as capixabas terminaram com a prata.

 

Entre os rapazes o título do torneio já estava nas mãos do AEST (ES) que venceu dois dos três confrontos contra o Tijuca Tênis Clube (RJ).  O Olympico trouxe para BH a medalha de prata.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

MASCULINO

1º AEST (ES)

2º Olympico (MG)

3º Helvetia (SP)

4º Tijuca Tênis Clube (RJ)

5º BNB (CE)

 

FEMININO

1º Olympico (MG)

2º AEST (ES)

3º Clube Baiano de Tênis (BA)

4º Clube dos Funcionários da CSN (RJ)

5º Helvetia (SP)

 

Idealizados em sua política de formação de atletas, os Campeonatos Brasileiros Interclubes foram resultado de uma chamada pública cujo objeto é o investimento em competições esportivas de base, por meio do custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas. Ao todo, 39 clubes integrados ao CBC serão anfitriões dos Campeonatos, realizando 248 competições, atingindo centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários até 2020.

Categorias: Notícias

Assuntos:

Mais recentes