Olympico Club é sede do CBI de Basquete Sub-14

11/07/2018 - 17h56, por Redação



 

A partir da próxima segunda-feira (16), o Olympico Club será sede do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-14. Os jogos seguirão até o dia 22 de julho, em Belo Horizonte-MG.

 

Com participação de 210 atletas representando 14 clubes de todo o Brasil, o CBI de Basquete é realizado pelo Olympico com a chancela de realização do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em parceria com a Confederação Brasileira de Basquete – CBB e da Federação Mineira de Basquete – FMB.

 

Além do clube anfitrião, participarão desta competição: AADB/ASSOC. Adrianinha de Basketball (PE), Álvares Cabral (ES), Amab/Girafinhas (SP), Bis Mackenzie (SP), Cetaf/Ivv (ES), Clube Central (RJ), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), CSCFN/Volta Redonda (RJ), Esporte Clube Ginástico (MG), Esporte Clube Pinheiros (SP), Lbe/Superação (SP), Minas Tênis Clube (MG), Praia Clube (MG).

 

Idealizados em sua política de formação de atletas, os Campeonatos Brasileiros Interclubes foram resultado de uma chamada pública cujo objeto é o investimento em competições esportivas de base, por meio do custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas, porém, a realização das competições está ameaçada, devido à MP841 que trata do remanejamento de recursos da área de Esporte para a Segurança Pública, no âmbito do Governo Federal. Ao todo, 39 clubes integrados ao CBC seriam anfitriões das competições, realizando 248 Campeonatos Brasileiros, envolvendo centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários. O CBI de Basquete Sub-14, sediado no Olympico, foi um dos torneios que perdeu, temporariamente, o incentivo do Comitê Brasileiro de Clubes.

 

Abertura

A abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-14 acontecerá no dia 16 de julho, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club, situado à Rua Caraça, s/n – Serra – Belo Horizonte-MG.

 

 

 

 

 

O Olympico e o Esporte

A história do Clube nasceu com um grupo de 11 amigos que se reuniam no bairro Serra, em Belo Horizonte. A paixão pelo esporte era o denominador comum entre eles e, a partir daí, nasceu o embrião do que viria a ser o Olympico Club, carinhosamente apelidado de Tricolor da Serra.

 

E assim, em 4 de fevereiro de 1940, esse grupo de jovens que se reunia para a prática do Vôlei fundou o Olympico Club, segundo clube esportivo e social a ser instalado na Capital Mineira. Desde então, o esporte no Clube é tratado de forma séria e comprometida, para manter vivas a história e a trajetória dos grandes feitos realizados ao longo de seus 77 anos de existência, na importante missão de promover o esporte como um elemento de inclusão social, contribuindo com a formação do cidadão e melhoria da qualidade de vida da população, democratizando e popularizando o acesso aos meios esportivos, viabilizando o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes, com a disseminação de valores positivos, de determinação, de vontade de vencer, de espírito de grupo e, também, promovendo a educação, a saúde e o lazer.

 

SERVIÇO

 

Período: 16 a 22 de julho de 2018.

Local: Olympico Club – Rua Professor Estêvão Pinto, 735 – Serra – Belo Horizonte-MG.

Abertura: 16 de julho de 2018, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club – Rua Caraça, s/n – Serra – Belo Horizonte-MG.

Tabela de jogos disponível em: www.olympico.com.br

Fotos e logomarca: https://www.flickr.com/photos/olympicoclub/albums/72157693149281580

Contato

Assessoria de Comunicação

Enedina Prates

(31) 3073-9119 / 99765-0850

redaçã[email protected]

Secretaria

(31) 3073.9111

 

Coordenação de Esportes

Sofia Bicalho

(31) 3073.9102

[email protected] http://credit-n.ru/trips.html http://credit-n.ru/avtokredit.html https://zp-pdl.com/get-quick-online-payday-loan-now.php

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support