Olympico Club é sede do CBI de Basquete Sub-14

 

A partir da próxima segunda-feira (16), o Olympico Club será sede do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-14. Os jogos seguirão até o dia 22 de julho, em Belo Horizonte-MG.

 

Com participação de 210 atletas representando 14 clubes de todo o Brasil, o CBI de Basquete é realizado pelo Olympico com a chancela de realização do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em parceria com a Confederação Brasileira de Basquete – CBB e da Federação Mineira de Basquete – FMB.

 

Além do clube anfitrião, participarão desta competição: AADB/ASSOC. Adrianinha de Basketball (PE), Álvares Cabral (ES), Amab/Girafinhas (SP), Bis Mackenzie (SP), Cetaf/Ivv (ES), Clube Central (RJ), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), CSCFN/Volta Redonda (RJ), Esporte Clube Ginástico (MG), Esporte Clube Pinheiros (SP), Lbe/Superação (SP), Minas Tênis Clube (MG), Praia Clube (MG).

 

Idealizados em sua política de formação de atletas, os Campeonatos Brasileiros Interclubes foram resultado de uma chamada pública cujo objeto é o investimento em competições esportivas de base, por meio do custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas, porém, a realização das competições está ameaçada, devido à MP841 que trata do remanejamento de recursos da área de Esporte para a Segurança Pública, no âmbito do Governo Federal. Ao todo, 39 clubes integrados ao CBC seriam anfitriões das competições, realizando 248 Campeonatos Brasileiros, envolvendo centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários. O CBI de Basquete Sub-14, sediado no Olympico, foi um dos torneios que perdeu, temporariamente, o incentivo do Comitê Brasileiro de Clubes.

 

Abertura

A abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-14 acontecerá no dia 16 de julho, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club, situado à Rua Caraça, s/n – Serra – Belo Horizonte-MG.

 

 

 

 

 

O Olympico e o Esporte

A história do Clube nasceu com um grupo de 11 amigos que se reuniam no bairro Serra, em Belo Horizonte. A paixão pelo esporte era o denominador comum entre eles e, a partir daí, nasceu o embrião do que viria a ser o Olympico Club, carinhosamente apelidado de Tricolor da Serra.

 

E assim, em 4 de fevereiro de 1940, esse grupo de jovens que se reunia para a prática do Vôlei fundou o Olympico Club, segundo clube esportivo e social a ser instalado na Capital Mineira. Desde então, o esporte no Clube é tratado de forma séria e comprometida, para manter vivas a história e a trajetória dos grandes feitos realizados ao longo de seus 77 anos de existência, na importante missão de promover o esporte como um elemento de inclusão social, contribuindo com a formação do cidadão e melhoria da qualidade de vida da população, democratizando e popularizando o acesso aos meios esportivos, viabilizando o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes, com a disseminação de valores positivos, de determinação, de vontade de vencer, de espírito de grupo e, também, promovendo a educação, a saúde e o lazer.

 

SERVIÇO

 

Período: 16 a 22 de julho de 2018.

Local: Olympico Club – Rua Professor Estêvão Pinto, 735 – Serra – Belo Horizonte-MG.

Abertura: 16 de julho de 2018, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club – Rua Caraça, s/n – Serra – Belo Horizonte-MG.

Tabela de jogos disponível em: www.olympico.com.br

Fotos e logomarca: https://www.flickr.com/photos/olympicoclub/albums/72157693149281580

Contato

Assessoria de Comunicação

Enedina Prates

(31) 3073-9119 / 99765-0850

redação@olympico.com.br

Secretaria

(31) 3073.9111

 

Coordenação de Esportes

Sofia Bicalho

(31) 3073.9102

esporte@olympico.com.br

Categorias: Notícias

Assuntos:

Mais recentes

  • FESTIVAL DE CALDOS

    Com a chegada do outono nada como um caldo para espantar o frio.  No dia 10 de maio, a partir das 19h, vamos nos reunir no Varandão ao som de Rodrigo Borges e Ian Guedes, será uma noite incrível! Venha curtir as delícias que o Olympico prepara para você. Serão 3h liberadas de variados tipos de caldos doces […]
  • Páscoa doce no Olympico

    Para comemorar a Páscoa, o Olympico presenteará crianças de até 12 anos com ovos de chocolate, no próximo domingo, 21 de abril, de 9h às 13h.   O domingo ainda contará com uma programação de recreação para os pequenos.   *Brindes limitados.
  • CBI de basquete sub-14

    Pelo terceiro ano consecutivo, Olympico sedia o Campeonato Nacional de Basquete    Torneio reunirá mais de 190 talentos da modalidade, divididos em 16 clubes de oito estados O Olympico Club se prepara para receber a terceira edição da Copa Brasil Interclubes de Basquete Masculino Sub-14. A competição nacional será disputada por cerca de 190 atletas […]
  • os bugres do basquete

      Em meados dos anos 80, os atletas do Basquete do Olympico Club eram conhecidos como os Bugres da Serra, isso, devido ao significado da palavra Bugre que traduz o espírito guerreiro dos índios.   Com o passar do tempo, o símbolo do Basquete Tricolor foi esquecido, porém, por iniciativa da diretoria de Basquete do […]
  • SERESTA NO CLUBE

    Na próxima sexta-feira (12), a partir das 19h no Varandão, o Olympico promove a primeira edição da Seresta em 2019. O grupo Luiz Antônio e banda espera por você para curtir o melhor da música romântica.
  • domingo divertido

    O domingo promete ser ensolarado com temperatura mínima de 20º e máxima de 32º, aproveite o dia para curtir o Clube e participar das atividades do Domingo Divertido. Esperamos por você!

Onde Estamos

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783, Serra Belo Horizonte, MG. CEP: 30220-060

Funcionamento

2ª, 3ª e 5ª – 06h às 22h | 4ª e 6ª – 06h às 23h
Sábado, domingo e feriado – 06h às 20h

Contato

Telefones: (31)3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: olympico@olympico.com.br

Olympico 2018 - Todos os direitos reservados