História

Olympico Club

No início da década de 40, o Brasil passava pela turbulência política do Estado Novo. Pelo mundo, a 2ª Guerra Mundial abalava, gerando morte, fome e destruição. Mesmo frente à dura realidade, Belo Horizonte começava a ter um ar de metrópole, deixando de ser vista como uma cidade administrativa. A criação de seu parque industrial e a valorização do centro da cidade surgiram como estratégias de crescimento adotadas por Juscelino Kubitschek, prefeito de 1940 a 1945.

Enquanto tudo isso acontecia, onze jovens, que viviam na região do Bairro da Serra, buscavam formas de lazer para reunir os amigos.Em um lote, de forma improvisada, nascia o Olympico Club. Fundado em 4 de fevereiro de 1940, foi o segundo clube esportivo e social a se instalar em Belo Horizonte, originado de um sonho em comum dos chamados “onze meninos”, como são conhecidos seus fundadores. Como não possuíam maioridade jurídica na época, tiveram que contar com o apoio de pessoas adultas para construir a primeira quadra na casa da família Magalhães Pinto.

Com o passar do tempo, os jovens viram a necessidade de comprar um terreno, onde pudessem construir uma sede e mais dependências para o clube. Foi então que eles adquiriram um lote na Rua Professor Estevão Pinto, hoje, uma área nobre da capital mineira, e deram início à construção da atual sede, que ao longo dos anos foi ampliada e modernizada até se tornar um dos clubes mais tradicionais da cidade.

Hoje, o Olympico Club explode entre as montanhas, em uma maravilhosa área onde, contrário à regra, rejuvenesce a cada dia, preservando o lazer, amizades,  família e o desenvolvimento esportivo de crianças e jovens. Daqueles meninos, vieram outros e em seguida os filhos, os netos, bisnetos, chegando hoje, a 8 mil frequentadores.

Fundadores:Roberto de Magalhães Pinto, João Câncio Fernandes Filho, Renato de Magalhães Pinto, Rogério de Magalhães Pinto, Mauro Ferreira, Antônio Carlos Rezende Garcia, Alberto Soares Teixeira, Luciano Passini, Camil Caram, Gil Guatimosim Júnior e José Vieira, tendo como Presidente de Honra Juscelino Kubitscheck de Oliveira.

Missão:
Promover o esporte, o lazer e a convivência social, proporcionando a sócios atletas e alunos uma melhor qualidade de vida.

Valores:
Responsabilidade Social; Ética; Proatividade; Respeito; Profissionalismo; Solidariedade; Cuidado

Visão:
Ser referência esportiva, social e de lazer em nível nacional.

Galeria