Um céu de brilhantes para o Olympico nos seus 75 anos de existência
Há 75 anos, um grupo de pioneiros, 11 jovens, Roberto de Magalhães Pinto, João Câncio Fernandes Filho, Renato de Magalhães Pinto, Rogério de Magalhães Pinto, Mauro Ferreira, Antônio Carlos Rezende Garcia, Alberto Soares
Teixeira, Luciano Passini, Camil Caram, Gil Guatimosim Júnior e José Vieira, inscreveram no espaço dos esportes de Belo Horizonte uma estrela. Nascia o Olympico Club. Isso foi no ano de 1940, quando Belo Horizonte ainda não tinha completado seus 43 anos. A Capital dos mineiros ainda era conhecida como a cidade “Jardim”, em virtude de suas muitas praças de verde exuberante. A Serra, hoje um bairro onde se destacam os altos prédios, estava em seu começo. O riacho que desce do Parque das Mangabeiras, que só foi criado no início da década de 80 do século XX, atravessava a Serra a céu aberto. Atualmente, ele corre subterraneamente, canalizado.
Ao longo das últimas sete décadas, a cidade de Belo Horizonte tornou-se uma metrópole. A população da pequena Capital dos mineiros dos anos 40 ultrapassou a casa dos 2,5 milhões de habitantes. Da antiga cidade “Jardim”, Belo Horizonte, que se notabilizava por avenidas largas com fabulosos canteiros centrais repletos de verde, restam poucos vestígios. Em meio ao emaranhado de prédios e ruas de tráfego urbano, o Olympico Club resistiu, proporcionando lazer, prática de esportes e contribuindo para a formação de atletas.Ao completarmos nossas “Bodas de Brilhante”, inscrevemo-nos nos céus do esporte belorizontino por nosso trabalho e agradecemos a TODOS aqueles que fizeram e fazem parte da nossa história.
Texto Escrito por Cida Cunha – Recursos Humanos Olympico Club |
http://www.otc-certified-store.com/hiv-medicine-usa.html https://zp-pdl.com/apply-for-payday-loan-online.php