Frutos de uma história
Formados no Olympico, ex- atletas se reencontram onde começaram a carreira
Da esquerda para a direita: Alef, David e Durval.Alef César, João Augusto, Junio Duval e David Augusto, se conheceram nas quadras do Tricolor da Serra e se reencontraram no Olympico hoje (15/03), após cerca de cinco anos, para disputar a partida entre Contagem Towers X Botafogo, pela Liga Ouro de Basquete. Eles foram alguns dos responsáveis por levar o nome do Clube, em meados dos anos 2000. Os amigos atualmente têm objetivos iguais, porém, de lados opostos. Um deles, conquistar a Liga que dá acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil).
Alef, João e Junio, são jogadores do Contagem Towers, time recém montado na cidade de Contagem e que fechou parceria com o Olympico para mandar na Serra seus jogos da Liga. David defende a camisa do Botafogo, time tradicional do Rio de Janeiro.
O ala armador do Botafogo está longe do estado mineiro há algum tempo, o sotaque é prova de que as raízes cariocas estão começando a tomar espaço, porém, no coração, o amor pelo Olympico não será esquecido: “Tudo que eu sou, tudo que eu aprendi, foi aqui. É como se fosse minha segunda casa”, disse ele.
Com passagem por importantes equipes do basquetebol nacional, como Flamengo, Pinheiros, e convocações para a Seleção Brasileira de Base, Duval se cobra e acredita que ainda faltam detalhes para ir além: “Preciso ter um pouco mais de leitura de jogo. Quero ser um atleta de alto nível.”
Alef conquistou pelo Flamengo a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), considerada a principal competição de base do basquetebol brasileiro em 2013. O ex-atleta do Olympico se sente grato pela equipe da Serra e aos amigos que tem no Clube. “Perdi meu pai e voltei para casa. Estava sem Clube, o Flavinho (diretor de Basquete) e a Sofia (coordenadora de Esporte do Olympico) liberavam minha entrada e eu ficava aqui, treinando, batendo uma bola”.
A história de sucesso dos garotos só foi possível por muita determinação. Afinal, só se conquista um espaço nas equipes profissionais com trabalho intenso e dedicação, independente do esporte. “É importante se dedicar, escutar as pessoas mais experientes, para dar um passo à frente. Aproveitar a estrutura e os profissionais que o Olympico oferece”, disse a mensagem de incentivo de João, durante a entrevista.
http://www.otc-certified-store.com/diabetes-medicine-usa.html zp-pdl.com