Atletas do Olympico assistem a treino da Seleção Brasileira de Vôlei
Era possível ver paixão nos olhos dos atletas de vôlei feminino e masculino do Tricolor da Serra que acompanharam o treino da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, no dia 26 de junho, no Mineirinho, por convite de um dos incentivadores do esporte do Olympico.
Parceira de longa data, a Cemig foi quem proporcionou o encontro entre os atletas e a equipe bicampeã olímpica. “A Cemig é uma grande incentivadora do esporte. Nós prezamos muito por esse tipo de incentivo por saber que o esporte faz diferença na vida de crianças e adolescentes e nos questões sociais do país. Quando surgiu a oportunidade de patrocinar o treino, surgiu também, a ideia de chamar clubes parceiros para vivenciar um pouco da emoção de estar perto do seu ídolo e dar mais energia de continuar participando e estar sempre no esporte. Quem sabe um dia, algum deles podem chegar à Seleção”, disse Nathália Dornellas, gerente de comunicação interna da Cemig.
Uma das mais animadas no passeio era a atleta Myllena Torquetti, de 16 anos, da equipe infanto-juvenil. Ela acredita que a oportunidade vai muito além de assistir ao treino e que é uma forma de incentivar seu caminho como desportista. “Hoje estou vivendo uma oportunidade única, não só eu, mas todos que estão aqui. Com certeza, cada terá uma inspiração diferente e como se fosse uma fonte de energia”, disse Myllena.
O trabalho nas categorias de base do Olympico é marcado pela busca do desenvolvimento de pessoas, por meio de ações estratégicas na busca da formação de desportivas. Formada em uma equipe de base mineira, Ana Carolina da Silva é a prova de que é preciso persistência e determinação para alcançar os objetos no esporte.
“Sou muito grata aos meus treinadores da base. Comecei com o Delicélio Rodrigues e ele sempre acreditou na base. A base é o inicio de tudo, onde se forma os atletas, onde é possível objetivo e principalmente de criar sonhos, inclusive de chegar a Seleção. O voleibol mineiro tem muita força, daqui saíram Sheila, Erica, Fabiana, grandes estrelas que levam o nome do nosso país”, disse Carol.
Os atletas também tiveram oportunidade de acompanhar a vitoria por 3×0, do amistoso entre Brasil x Polônia, em preparação para o Gran Prix de vôlei, por incentivo da Federação Mineira de Voleibol- FMV que também é um grande parceiro do Olympico.
“Ver esses jovens perto dos seus ídolos é algo de encher os olhos. Nossos atletas tiveram essa oportunidade de assistir o treino por convite da Cemig e de assistir o jogo devido ao apoio da Federação de Vôlei. Só temos que agradecer a eles pelas oportunidades que foram dadas e continuar trabalhando em prol do sonho de tantos jovens”, disse Nismar Reis, presidente do Olympico. https://zp-pdl.com/emergency-payday-loans.php