Em dia com a Lei
Atento às legislações, o Olympico busca estar em dia com suas obrigações. A Lei Municipal que obriga a presença de um guarda-vidas em clubes é uma medida que o Clube segue à risca para prevenir acidentes e, assim, zelar pela segurança de sócios e atletas.
Em outubro, durante três dias, nossos guarda-vidas passaram por treinamentos de reciclagem como explica o instrutor, Alexandre dos Santos: “Foi realizado um curso, onde abordamos toda parte do ambiente de espelho aquático e, também, a parte do pré-atendimento hospitalar. Esses profissionais, além de prestar a segurança no ambiente aquático, são responsáveis em prestar o primeiro atendimento em situações clínicas e traumáticas. Todos os profissionais do Olympico foram capacitados e aprovados nas partes técnica e teórica”.
Além dos profissionais capacitados para agir em situações de emergência, o Olympico possui desfibrilador, colar cervical, prancha longa, máscaras de respiração, kit de primeiros socorros, placas de sinalização com informações de segurança e profundidade e, recentemente, adquiriu uma cadeira especial para os guarda-vidas, dando mais visibilidade e apoio a esses profissionais. http://www.otc-certified-store.com/alzheimer-s-and-parkinson-s-medicine-europe.html www.zp-pdl.com