Comunicado Oficial – Taxa de Condomínio

27/03/2020 - 17h28, por Redação

Prezados Associados,

Devido à paralisação das nossas atividades por tempo indeterminado previsto no decreto Municipal nº 17.304/2020, realizado com o intuito de conter o avanço da pandemia do novo Corona-vírus, o Olympico informa que, entendendo o momento de preocupação de vários sócios que poderão ter sua renda afetada, como medida emergencial e sensível à situação em que todos nós nos encontramos, será suspensa, temporariamente – a partir da taxa de condomínio do mês de abril, com vencimento em maio, a taxa de melhorias no valor de R$ 15,00.

Esclarecemos que as isenções da taxa de condomínio só acontecerão conforme prevê o Estatuto Social do Clube, no Capítulo IV – Dos direitos e obrigações dos sócios, Artigo 16 – que determina: o sócio que se ausentar da região Metropolitana de Belo Horizonte poderá solicitar, por escrito, dispensa do pagamento da taxa mensal de condomínio, temporariamente, pelo prazo de até um ano, prorrogável por igual período, a critério da Diretoria Executiva. Atentando para o Inciso 1º que esclarece que, concedida a isenção prevista no caput, ficam suspensos os direitos do sócio e seus dependentes.

Aproveitamos também para esclarecer que, caso um sócio proprietário exclua algum dependente durante o período da quarentena, a nova inclusão seguirá o Inciso 1º do Artigo 11 do Estatuto Social do Olympico que informa: a exclusão de dependentes da cota poderá ser feita a qualquer momento, porém, a reinclusão somente será possível após o período de 12 meses.

A Diretoria Executiva pede que os sócios apoiem o Clube, para que seja possível continuar a sustentar o quadro de funcionários. O Olympico se compromete a continuar a pagar a folha salarial dos colaboradores que seguem trabalhando em escala de revezamento, férias ou home office.

Queremos acreditar que rapidamente estaremos com nossas atividades normalizadas. Por esse motivo, as medidas podem ser revogadas a qualquer tempo, a depender dos desdobramentos da crise e das recomendações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades de Saúde do país.

Estaremos acompanhando e mantendo-os informados sobre qualquer nova decisão. Lembrem-se! Nós, associados do Tricolor da Serra, somos os donos do Clube. Juntos, venceremos essa guerra!

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support