Leis de incentivo ao Esporte garante formação de atletas de alto rendimento

05/03/2021 - 16h39, por Redação



Em 2020, pessoas físicas atingiram recorde de doações em  projetos

 

Nosso maior orgulho é formar jovens atletas. Nosso trabalho é apoiado por empresas e pessoas físicas que acreditam no Esporte como ferramenta de transformação social, tudo por meio das leis de incentivo ao Esporte. Nossa captação é feita pelos mecanismos de Leis.

Na Lei Federal, onde empresas que declaram imposto sobre o lucro real destinam 1% do valor devido ao nosso Clube e pessoas físicas destinam até 6% do valor devido do Imposto de Renda. No ano de 2020, tivemos um recorde de arrecadações por pessoa física nos projetos Excelência no Esporte IV e Excelência no Esporte Basquete II, totalizando R$ 30.296,23. Esses recursos serão empregados na formação dos atletas, custeando despesas com Recursos Humanos e proporcionando-lhes: equipe técnica competente – apta a realizar atividades voltadas ao Esporte de Rendimento e melhoria de seus resultados, custeando parte do salário dos profissionais, bem como, encargos trabalhistas; condições de treinos de qualidade garantindo a participação dos atletas nas competições devidamente reconhecidas pelas Federações e Confederações das modalidades, tendo representatividade constante dos nossos atletas.

Nesta oportunidade, agradecemos a todos os incentivadores da categoria pessoa física.

ALINE DI NEVES

ANA PAULA SANTO VIDIGAL AMARO

ANTONIETA CAETANO GONÇALVES

BEATRIZ MARINHO TEODORO

CRISTIANA PLETSCHETTE

CRISTÓVÃO EYER

EDUARDO ANTÔNIO QUEIROGA

FLÁVIA MAFRA GUIMARÃES E MAGALHÃES

GUSTAVO NOVAIS BONDAN

IGNÁCIO DE LOYOLA EYER CABRAL

JOÃO TEODORO DA SILVA

KARLA DE QUEIRÓS MATTOSO E SOUSA

KARLEY CORRÊA DA SILVA

LETÍCIA FRANCO MACULAN ASSUMPÇÃO

MARCELO COSTA ALVES DOS REIS

MÁRCIO DA MATTA MACHADO JÚNIOR

MARIA CECÍLIA BELO

RAQUEL TONIONI BRAGA MOUSINHO

RITA VIRGÍNIA GABRIEL DA SILVA

VAGNER SILVA DE LOYOLA REIS

VALTER FRANCISCO DA SILVA

ZÂNIO DE SOUSA GONTIJO

Outra forma de incentivo é pelo instrumento da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais. Por ele, os contribuintes do ICMS podem obter incentivo fiscal, desde que sejam apoiadores de projetos esportivos aprovados pela Subsecretaria de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SUBESP). Com essa estratégia inovadora, executores, apoiadores e o Governo de Minas Gerais se unem em prol do fortalecimento do Esporte no Estado, em um esforço conjunto de tornar Minas Gerais o melhor Estado para se viver.

O Clube também é filiado e beneficiado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), assim é possível participar dos Editais de Chamamento de Projetos com possibilidade de fomento para: equipamentos e materiais esportivos; remuneração de técnicos e equipes multidisciplinares e participação em competições nacionais.

Recentemente, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) viabilizou, por meio do Edital nº 7, a compra de uniformes para os atletas e as comissões técnicas do Tricolor da Serra que participarão das disputas por uma vaga no time do Brasil, no próximo clico olímpico (Natação, Voleibol e Basquete).

Os uniformes serão usados apenas durante os Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI’s) que têm a chancela de realização do CBC. Para registrar a entrega dos modelos e ter a aprovação definitiva do CBC, alguns atletas posaram para uma sessão de fotos com a nova roupagem. Confira todos os trajes desenhados pela designer gráfica, Rafaella Thomé, que compõe a equipe de Comunicação do Olympico e tem formação em moda pela FUMEC.

 

Vôlei Feminino – Jogo 1, jogo 2 e treino

Vôlei Masculino – Jogo 1, jogo 2 e treino

Vôlei de Areia

Natação – Competição e treino

Basquete – Jogo 1, jogo 2 e treino

Uniforme de passeio de todas as equipes

Comissão Técnica – Jogo e treino

“Agradecemos a todas as empresas que apoiam o Clube pelos mecanismos de leis. Se você quer saber mais sobre nosso projeto ou deseja apoiar, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]”, destacou o presidente do Olympico, Walney Almeida.

 

Onde Estamos:

Endereço: R. Professor Estevão Pinto, 783,
Serra Belo Horizonte, MG, CEP: 30220-060

Contato:

Telefones: (31) 3073-9111 / (31) 3073-9112
E-mail: [email protected]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support