Após 39 anos, campeões da Taça Plaza entram em quadra novamente
Jogo comemorativo acontece no ginásio do Olympico, em 18 de dezembro, às 12h, com entrada gratuita.
Em setembro de 1982, um valente e aguerrido time de Belo Horizonte embarcava rumo a São Paulo para disputar a competição mais importante do futsal da América Latina.
O torneio Sul-americano contava com potências como Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Atlético (MG), River Plate da Argentina e outras equipes já consolidadas, todas favoritas ao título da Taça Plaza.
O Olympico Club contava com jogadores já consagrados no cenário esportivo, como Paulo Bomfim, Jackson e Niactor, além de revelações, como Walfrido.
Para complementar, o time comandado pelo técnico Paulinho Tico-Tico era pra lá de entrosado. E não deu outra, jogo após jogo, de maneira brilhante, os meninos do tricolor da Serra conquistaram o título da competição, levando o nome do clube a ser conhecido internacionalmente.
E 39 anos após a gloriosa conquista, a equipe campeã tem data para voltar às quadras. O jornalista e ex-atleta de Futsal do Olympico, Fernando Zuba, o diretor de Futsal e campeão da Taça Plaza, Walfrido Garcia, e o supervisor das categorias de Futsal do Olympico, Jorge Black resolveram promover a partida comemorativa entre os Campeões de 82 x Os Amigos da Imprensa.
O jogo será em memória de Márcio Caio, titular da equipe Tricolor que faleceu em maio de 2014. Na oportunidade, também será homenageado o Capitão da Seleção Brasileira na época, o beque Walmir, que foi jogador do Tricolor da Serra e contribuiu com sua torcida para a conquista internacional.
Os apaixonados por Futsal podem acompanhar a partida que será no dia 18 de dezembro, às 12h, no Ginásio do Olympico. Entrada é gratuita pela portaria do Ginásio, situada à Rua Caraça, s/n, Serra. A ideia é que a partida se repita em 2022, quando será comemorado em grande festa os 40 anos da conquista internacional.
Entram em quadra pelo Olympico: Walfrido Garcia, Jackson Santos, Paulo Bonfim, Niactor Neto, Claudio Melo, Marcos Braga (Marcão), Toninho Português, Mário Augusto, Decinho Faria, Claudio Magalhães, Marcelo Nunes, Thiago Rodrigues, Dádi (Alexandre Antonini). Técnico Paulo César (Tico Tico)
Pelo time da imprensa: Fernando Zuba (TV Globo), Christiano Junqueira (98 FM/Band), Victor Martins (Uai/Estado de Minas), Luciano Dias (Band), Marcelo Fonseca ( O Tempo), Saulo Luiz (TV Globo), Felippe Drummond (Etus), Thiago Ricci (Estado de Minas), Lucas Borges (Hoje em Dia), Igor Passarini (UOL). Técnico Ivan Drummond – Uai/Estado de Minas e auxiliar técnico Arnaldo Viana